Mulher cega reconhece estuprador pela voz

Cegueira. Foto: Ilustrativa

Uma mulher cega, de 32 anos, reconheceu o homem suspeito de estuprá-la pela voz.

Saurabh Kapoor, que também é cego, foi considerado culpado na última terça-feira (18) durante sessão judicial em um tribunal da Índia. A notícia foi divulgada nesta quarta-feira (19) no “The Times of India”.

Uma nova audiência, programada para 24 de julho, deverá tratar dos detalhes da condenação e a duração da pena.

Responsável pelo caso, o juíz Rajni Yadav tomou a decisão com base nos depoimentos da vítima e do criminoso, além de registros médicos e forenses. Em entrevista ao “Times”, o promotor público Arvind Sharma considerou o caso difícil de se avaliar diante do fato de os envolvidos serem “completamente cegos”.

“Foi muito difícil provar o caso de acusação com dúvidas razoáveis, especialmente porque a sobrevivente e o acusado são completamente cegos. Detalhes de localização corresponderam em momentos relevantes, o que corroborou a versão da sobrevivente. Além disso, o acusado foi convocado para falar em ao menos duas vezes no tribunal e ela o reconheceu”, explicou.

Ainda segundo a polícia, a mulher tem uma filha de oito anos e é viúva desde 2014. Ela procurava a ajuda de um advogado para investigar a morte do marido, por suspeita de suicídio, quando foi apresentada a Kapoor, então estagiário em um banco público. Ele teria a levado para supostamente conhecer um advogado no sudoeste de Nova Deli, mas desviou o caminho e a conduziu até uma pousada onde teria praticado o estupro.

O relato da vítima – que buscou ajuda de uma associação para cegos até conseguir fazer a denúncia à polícia – indica que o crime, ocorrido em 2015, se repetiu diversas vezes e que o agressor usava o pretexto de que iria se casar com ela:

“Quando eu comecei a chorar, ele me pediu para ficar calado e disse que ele se casaria comigo. Nos próximos cinco meses, ele me explorou sexualmente com o pretexto do casamento. Ele também roubou meu dinheiro em várias ocasiões. Depois de um tempo, ele disse que não queria continuar a relação”, detalhou.

Comentários

 




    gl