Mulher compartilha aceitação com barriga em período pós-parto

Laura durante o período de gravidez. Foto: Reprodução/Instagram

Laura durante o período de gravidez. Foto: Reprodução/Instagram

A gravidez é um período de constantes mudanças na vida e no corpo de uma mulher. No final da gestação, essas transformações podem gerar também inseguranças e afetar a autoestima das gestantes. Com a intenção de diminuir o tabu sobre este momento ainda pouco discutido, a youtuber espanhola Laura publicou, em seu perfil no Instagram, uma foto de seu corpo após a gestação dos gêmeos Liam e Liv. Junto com a imagem, ela também compartilhou um texto no qual fala sobre aceitação do corpo no período pós-parto.

De acordo com Laura, uma das perguntas mais recorrentes em suas redes sociais era sobre como sua barriga teria ficado após a gravidez. Na foto compartilhada pela youtuber, é possível ver uma barriga ainda flácida e em período de recuperação. “Para que vocês tenham uma ideia, é como um pequeno melão e diminui a cada dia. No entanto, a pele é uma outra história. Se eu me deito de costas, tenho apenas pele. Está macia e se move como um pudim”, escreveu Laura, em espanhol.

💁🏻‍♀️Realidad💁🏻‍♀️ Me estáis preguntando tanto tantísimo por mi barriga que aquí la tenéis. . No la muestro en plan volumen porque volver, volverá a su sitio antes o después. Pero de tamaño, para que os hagáis una idea, es como un melón pequeñito, y cada día va a menos. . Pero la piel es otra historia. Si me tumbo boca arriba tengo puro pellejo. Está blanda y se mueve como un flan. . El mismo día del parto, cuando se vació la barriga, me dio muchísima impresión y no pude volver a mirarla hasta pasado un día o dos. . Yo estoy aplicando cremas pero sé que es difícil que vuelva a ser lo que era sin ayuda de la tecnología. . Aceptarme tal y como soy ahora forma parte del postparto. Y creedme si os digo que me importa bastante poco. . Este cuerpo ha gestado tres personas y dos de ellas al mismo tiempo. Es una hazaña que tengo que saber reconocerle porque gracias a mi cuerpo, tengo a mi Bichito y a mis pollitos conmigo. . De todos modos, aunque esté en proceso de aceptación, no significa que también esté resignada. Intentaré recuperarme lo máximo posible como buenamente pueda. . Cómo os quedó la barriga después de vuestro parto?? Y la piel?? Alguna crema o tratamiento milagroso?? . . . #estrias #postpartumbody #postpartum #abs #pellejo #momwithcameras #twins

Uma publicação compartilhada por Mamaingeniera 🌟 Laura (@mamaingeniera) em

A youtuber também compartilhou que precisou de aproximadamente dois dias para conseguir aceitar as modificações em seu corpo. “No dia do parto, quando esvaziou a barriga, me deu muita impressão e eu só consegui voltar a olhá-la depois de um dia ou dois”, comentou. Laura revelou também que tem usado cremes para ajudar na recuperação.

Para ela, o processo de aceitação do “novo” corpo faz parte do período pós-parto. “Este corpo gestou três pessoas, e duas delas ao mesmo tempo. É algo que eu tenho que eu tenho que saber reconhecer porque, graças ao meu corpo, tenho meu ‘bichito’ e meus filhotes. De todo modo, ainda que esteja em processo de aceitação, não significa que estou resignada. Tentarei me recuperar o máximo possível”, concluiu.

Leia, na íntegra, a tradução da postagem:

Estão me perguntando bastante sobre minha barriga e aqui está ela. Não mostro no plano volume porque ela voltará ao seu lugar cedo ou tarde. Porém, em tamanho, para que vocês tenham uma ideia, é como um pequeno melão e diminui a cada dia. No entanto, a pele é uma outra história. Se eu me deito de costas, tenho apenas pele. Está macia e se move como um pudim. No dia do parto, quando esvaziou a barriga, me deu muita impressão e eu só consegui voltar a olhá-la depois de um dia ou dois. Estou aplicando cremes, mas sei que é difícil que volte a ser o que era sem ajuda da tecnologia.

Aceitar-me como sou agora é parte do pós-parto. E acreditem em mim se eu disse que me importa pouco. Este corpo gestou três pessoas e duas delas ao mesmo tempo. É algo que eu tenho que eu tenho que saber reconhecer porque, graças ao meu corpo, tenho meu ‘bichito’ e meus filhotes. De todo modo, ainda que esteja em processo de aceitação, não significa que estou resignada. Tentarei me recuperar o máximo possível.

Como ficaram as barrigas de vocês depois do parto? E a pele? Algum creme ou tratamento milagroso?

Comentários

 




    gl