Ministério Público espanhol pede prisão de Neymar

O Ministério Público da Espanha pediu dois anos de prisão para o jogador Neymar. As acusações dos procuradores apontam para suspeita de corrupção durante a transferência do atacante para o Barcelona, em 2013, segundo o jornal “El País”.

A decisão do MP tem como base a queixa feita pelo fundo de investimento DIS, que tinha os direitos de Neymar. A DIS reivindica porcentagem maior na transação do atacante para o Barcelona. Segundo o fundo, a família do atacante agiu de forma corrupta.

Além de Neymar, o ex-presidente do Barcelona Sandro Rosell, considerado o responsável pela contratação do jogador, também pode pegar uma pena de cinco anos de prisão. O clube também seria punido a pagar uma multa de 8,4 milhões de euros. O Ministério Público quer ainda que a família de Neymar pague uma multa de 10 milhões de euros, por omissão do real valor da transferência do jogador para o time espanhol.

A venda de Neymar para o Barcelona custou, oficialmente, 17,1 milhões de euros. No entanto, o clube pagou 40 milhões de euros diretamente para a empresa N&N, dos pais de Neymar. Para a DIS, o valor também fazia parte da negociação e deveria ser repartido entre os detentores dos direitos do jogador. Para a promotoria, o acordo do clube com a N&N violou o regulamento de transferências da Fifa.

Comentários

 




    gl