Modric desbanca CR7 e é escolhido melhor do mundo; Marta vence pela sexta vez

Luka Modric. Foto: Divulgação/Fifa

Luka Modric. Foto: Divulgação/Fifa

O croata Luka Modric foi escolhido pela Fifa o melhor jogador da temporada 2018 durante a premiação “The Best”. A cerimônia foi realizada nesta segunda-feira (24), em Londres. Ele superou os finalistas Salah e CR7. Seu desempenho na temporada europeia e na Copa do Mundo contribuíram para a vitória.

O meia do Real Madrid obteve 29,05% dos votos. O português ficou com a segunda colocação, com 19,08%, e o egípcio em terceiro, com 11,23%. Com o resultado, Modric quebrou a hegemonia de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi que se alternaram na primeira colocação desde 2008. O último jogador que havia conquistado a taça antes do reinado do português e do argentino havia sido o brasileiro Kaká, em 2007.

No palco, o Modric fez agradecimentos a torcedores e companheiros de croatas e do Real Madrid e ainda fez um compatriota chorar: o ex-jogador Zvonimir Boban. Cristiano Ronaldo e Messi não compareceram ao evento organizado pela Fifa.

O brasileiro Neymar ficou de fora da seleção com os melhore da temporada. Confira:

Goleiro: David De Gea
Lateral-direito: Daniel Alves
Zagueiros: Raphaël Varane e Sergio Ramos
Lateral-esquerdo: Marcelo
Meias: Luka Modric, N’Golo Kanté e Eden Hazard
Atacantes: Lionel Messi, Kylian Mbappé e Cristiano Ronaldo

Marta é eleita melhor do mundo pela sexta vez

Entre as mulheres, a brasileira Marta foi o grande destaque na categoria de melhor jogadora da temporada e se tornou a maior vencedora do prêmio entre homens e mulheres. Ela já havia vencido em 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010.

A meia, que atua no Orlando City dos Estados Unidos, superou nesta temporada a norueguesa Ada Hegerberg e a alemã Dzsenifer Marozsan.

Comentários

 




    gl