Menina com paralisia cerebral salva bebê de afogamento

Menina com paralisia cerebral salva bebê. Foto: Reprodução/Twitter

Menina com paralisia cerebral salva bebê. Foto: Reprodução/Twitter

Uma menina de 9 anos com paralisia cerebral conseguiu salvar seu irmão mais novo de um afogamento no Canadá. Ao perceber que o bebê havia caído na piscina, Lexie Comeau-Drisdelle fez a única coisa que estava em seu alcance: gritar. Com os chamados, a criança conseguiu atrair a atenção de familiares e fazer com que percebessem que o bebê estava na piscina.

Atitude de Lexie foi considerada heróica. A menina ganhou um título de honra do prefeito de sua cidade. “Heróis vêm em todos os tamanhos Foi um grande prazer reconhecer a jovem Lexie por alertar sua mãe que seu irmão mais novo fugiu para a piscina “, escreveu Mike Savage em sua rede social.

Gritos de pânico

Impossibilitada de se locomover e de falar, a única forma que Lexie encontrou para alertar seus familiares foi gritar. O barulho feito pela menina causou pânico imediato na família, como relatou a CNN. De acordo com a mãe de Lexie, Kelly Jackson, os familiares acharam que a menina tinha caído de sua cadeira de rodas e pedia por socorro. No entanto, ao chegarem no local, perceberam a gravidade da situação.

Kelly afirmou que no momento do incidente, todos os familiares estavam ocupados com alguma tarefa para celebrar o aniversário da menina naquele dia. Se não fossem pelos gritos de Lexie, um acidente fatal poderia ter acontecido. “Eu a abracei, eu chorei, e eu ainda a agradeço todo dia porque, honestamente, neste caso, dois segundos fariam uma grande diferença”, disse a mãe da menina para a CNN. Após o incidente, grandes foram colocadas em torno da piscina.

Comentários




mais notícias

    gl