Membros do Parlamento Europeu organizam evento de oposição a Bolsonaro

Evento no Parlamento Europeu. Foto: Divulgação

Evento no Parlamento Europeu. Foto: Divulgação

Membros do Parlamento Europeu e da Organização das Nações e Povos Não-Representados (UNPO) irão organizar um evento, em Bruxelas, na próxima terça-feira (16), intitulado “Democracia Brasileira em Risco – Membros do Parlamento Europeu pelo Estado de Direito”.

Reunindo membros do Parlamento Europeu de todo o espectro político, o evento tem um único objetivo: manifestar publicamente uma firme oposição ao candidato à presidência do Brasil, Jair Bolsonaro, cuja trajetória política e declarações públicas, segundo a organização, se contrapõem aos princípios básicos do Estado de Direito. “Não apenas a democracia brasileira, mas também seus grupos minoritários e indígenas, estão em risco”, avalia a UNPO.

“Em questão de dias, o segundo turno das eleições presidenciais irá acontecer no Brasil, para qual um dos candidatos, Jair Bolsonaro, promove o enaltecimento da tortura e ditadura, além da discriminação das mulheres e do desdém pelos pobres, representando assim uma cultura do ódio.

Não apenas a democracia brasileira, mas também seus grupos minoritários e indígenas, estão em risco.

Em oposição a ele, a UNPO e os Membros do Parlamento Europeu Marisa Matias (GUE/NGL); Xavier Benito Ziluaga (GUE/NGL); Julie Ward (S&D); Ramon Tremosa I Balcells (ALDE); Francisco Assis (S&D), Ana Miranda (EFA/Greens) e Ignazio Corrao (EFDD) convidam todos os Membros do Parlamento Europeu a comparecer ao evento intitulado ‘Democracia Brasileira em Risco – Membros do Parlamento Europeu pelo Estado de Direito’, e a assinar um apelo para expressar seu comprometimento com a democracia e sua solidariedade com os direitos sociais do povo brasileiro.

Em um contexto marcado pela iminente ameaça da ocorrência de sérios retrocessos civilizacionais, o evento representa um manifesto pelo Estado de Direito, liberdade e igualdade ao buscar a derrota de Bolsonaro em defesa dos direitos e da democracia no Brasil”.

Evento no Parlamento Europeu. Foto: Divulgação
Evento no Parlamento Europeu. Foto: Divulgação

Comentários




mais notícias

    gl