Jorge Eduardo é o mais novo reforço da equipe de esportes da Rádio SRzd

Jorge Eduardo. Foto: Nicolas Barbosa

Jorge Eduardo. Foto: Nicolas Barbosa

Neste domingo, dia 3 de junho, às 13h30, estreia na Rádio SRzd o programa “Sala de Imprensa”, que será apresentado pelo jornalista Jorge Eduardo. Carioca, casado, 23 anos de profissão, ele já é conhecido do público que acompanha esportes no Brasil. Jorge atuou no Sistema Globo de Rádio (Rádio Globo, CBN, 98FM e BH FM), Grupo Bandeirantes (Rádios Bradesco Esportes FM, Bandnews e MPB FM e TV Bandeirantes e Bandsports) e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer do Rio de Janeiro.

“Sala de Imprensa” trará um debate descontraído, objetivo e jornalisticamente responsável sobre os principais temas esportivos da semana com a participação da equipe de esportes da Rádio SRzd, convidados e a interação direta com os ouvintes/internautas. “Grande aquisição! A experiência é sempre bem-vinda em nossa casa. Com a vinda de Jorge Eduardo, o nosso domingo fica quase completo, já que temos o bom humor do Robson Aldir, a identidade inconfundível do Raul Machado, tão querido em São Paulo, e o brilho da nossa equipe de esportes. Vamos ajustar a manhã e, por fim, a madrugada e tudo ficará perfeito”, conta entusiasmado o jornalista Sidney Rezende, diretor do SRzd.

Jorge Eduardo. Foto: Arquivo Pessoal
Jorge Eduardo. Foto: Arquivo Pessoal

O narrador Evaldo José também vibrou com a oficialização do nome de Jorge Eduardo como o mais novo integrante da equipe SRzd: “Feliz demais por ver o time ganhando força. Jorge tem o jornalismo na veia. Gosta do rádio bem feito e vai agregar muito ao nosso time!”. O repórter Felipe Santos, o que primeiro teve a ideia de reunir a atual equipe, foi direto ao ponto: “A chegada de Jorge Eduardo agrega qualidade de conteúdo à nossa equipe. Ele é um repórter ágil, bom apurador e, como âncora, demonstra essa agilidade no trato com os convidados. Ele sabe como extrair o melhor de cada um”.

O comentarista Antonio Carlos Duarte concorda com os seus companheiros. “Para mim, a incorporação do Jorge Eduardo, um profissional gabaritado e com a experiência que possui, irá somar ainda mais a programação esportiva da SRzd. Um debate como o Sala de Imprensa vai esquentar o ambiente para dividir as opiniões dos comentaristas e dos ouvintes (internautas). O somatório de todas as forças fará da rádio o novo veículo para o debate de alto nível”.

O repórter Claudio Perrout conhece bem Jorge Eduardo, porque, além da amizade de muitos anos, divide com ele e Edson Mauro o programa no Youtube “Os Caras do Rádio”. “Jorge Eduardo é um repórter que não se basta com o óbvio. É um perseguidor das minúcias da notícia. Não se importa em bater de frente quando sabe que está certo na sua informação. Doa a quem doer. Preserva e ensina os valores principais do jornalismo ético, garantindo informação segura para aqueles que valorizam um profissional com credibilidade”.

Para o comunicador Robson Aldir, características de Jorge Eduardo estão alinhadas à rádio. “É um jornalista renomado que só tem uma preocupação, buscar a verdade. Esse valor ficou abalado depois dos escândalos do futebol, mas Jorge Eduardo foi um dos poucos a persistir na busca da verdade. Com a chegada dele, a Rádio SRzd finca ainda mais a sua maior característica, a credibilidade”, afirmou o jornalista e apresentador.

Em entrevista ao portal, Jorge Eduardo demonstrou estar eufórico com o seu retorno e traduziu a ansiedade natural de quem não vê a hora de estar diante do microfone. E que chegue logo domingo, dia de jogão no Maracanã.

O que o ouvinte da Rádio SRzd pode esperar de você nesta estreia? Como será o ‘Sala de Imprensa’?

Feliz demais por ver o time ganhando força. Jorge tem o jornalismo na veia. Gosta do rádio bem feito e vai agregar muito ao nosso time!

Pode esperar um cara que gosta de rádio, que é cria do rádio, que sabe fazer rádio, que gosta do que faz e que está muito motivado com a oportunidade de recomeçar. Ainda mais em um empreendimento que está nascendo forte, planejado, com um lastro de seriedade importante como é o nome do Sidney Rezende. Ter no projeto pessoas igualmente sérias e talentosas como Evaldo José, Antônio Carlos Duarte, Cláudio Perrout, Felipe Santos, Robson Aldir, Fábio Calhau, Sabrina Pirrho, Raul Machado e tanta gente competente que tem me recebido tão bem é um trunfo. Sobre o ‘Sala’, este será um programa de debates, com a participação da equipe de esportes da Rádio SRzd, só que de uma forma mais dinâmica, direta, sem aquele ar professoral ou aquela roupagem antiga dos anos 70. Uma linguagem atualizada, web, franca… O “Sala de Imprensa” pretende resgatar a tradição dos domingos esportivos pelo rádio e preparar o ouvinte pra rodada que será acompanhada pela Rádio SRzd. E eu espero, sinceramente, que esse público, que só tem crescido nestes aproximadamente 3 meses, faça conosco o ‘Sala de Imprensa’ dos domingos.

Como você recebeu o convite para integrar a equipe de esportes da Rádio SRzd?

Na verdade, eu dei uma grande cavada!  Eu me apresentei para o jogo! A minha necessidade de ouvir um programa bom, sobretudo, de oferecer um produto bom para o ouvinte dos domingos e a perda de qualidade que o rádio vem apresentando me faziam mal. Eu estava ficando rabugento, me afastando do rádio. Minha esposa não aguentava andar de carro comigo e me ouvir reclamando de tudo e qualquer coisa que era dita… (dá uma longa gargalhada!) Aí, como comecei a ouvir as transmissões da Rádio SRzd pelo aplicativo, a ouvir o Robson Aldir nos programas de samba, o futebol com Evaldo, Duarte, Felipe e Perrout e o peso do nome do chefe. Só acreditava nesta alternativa para voltar a fazer aquilo que eu gosto. Depois que, na base da ousadia, eu apresentei a proposta para o Sidney e conversei com toda a equipe, um por um, tive a certeza de que era isso mesmo o que tinha que acontecer. Dei uma flechada e acertei na mosca!

O que mais te motiva neste retorno?

Sinceramente? Não é grana, não foi status, não é nada que seja palpável ou que seja precioso à maioria das pessoas. A motivação é a de poder voltar a fazer aquilo que eu gosto, da maneira que eu entendo que seja a correta, de encontrar esta mesma ideia nas pessoas com quem vou trabalhar, identificar os colegas como sendo pessoas das quais gosto, tenho respeito e confio em um lugar que certamente representa o que será o futuro do rádio. Uma iniciativa digital, em uma plataforma digital, com uma marca forte e consistente. Acreditar nestas valências é o que mais me motiva.

Loureiro Neto, Jorge Eduardo e Ancelmo Gois. Foto: Arquivo pessoal
Loureiro Neto, Jorge Eduardo e Ancelmo Gois. Foto: Arquivo pessoal

Quais são suas referências no rádio?

Poxa… Tenho tantas… Loureiro Neto, Kleber Leite, Elso Venâncio, Sérgio Noronha, Washington Rodrigues, José Carlos Araújo, Edson Mauro, Luís Mendes… Caramba… Edmo Zarife, Haroldo de Andrade, Antônio Carlos, Francisco Barbosa, Clóvis Monteiro, Luis de França, Gérson, Gilson Ricardo, João Ferreira, Pierre Carvalho, Maurício “danadinho” Menezes, Maurício “Plantão de Notícias” Menezes, Ricardo Boechat, Xico Vargas… Fui um privilegiado por ter trabalhado com os maiores! Se eu ficar falando vou deixar alguém de fora… Sidney Rezende, Marcus Aurélio… Pessoal de área técnica, motoristas… Aliás, ao citar nomes, já deixei muita gente de fora. Me perdoem. Costumo dizer que trabalhei com os melhores e com os piores caráteres do rádio e aprendi muito com todos eles!

Como o ouvinte poderá participar?

A Rádio SRzd já tem esta característica. A de dar voz ao internauta. No futebol, no “Zap, Samba, Bola”, do Robson Aldir, nas transmissões de Carnaval com o Raul… Na verdade, eu quero é fazer do nosso cliente, para aquele a quem o “Sala” vai trabalhar, um convidado de luxo. Como debatedor. Como mais um integrante da equipe. O nosso whatsapp estará sempre liberado para a gente ouvir todas as vozes. Ele será a estrela de um dos quadros do programa: o ‘Boca Maldita’. O ‘Boca’ será o alto falante, a voz do nosso parceiro internauta!

Comentários

 




    gl