Instagram e Snapchat removem opção de GIFs após denúncia de conteúdo racista

GIF considerado racista. Foto: Reprodução de Internet

GIF considerado racista. Foto: Reprodução de Internet

Os aplicativos instagram e Snapchat removeram por tempo indeterminado a adição de GIFs nas postagens. A medida entrou em vigor após os usuários das redes sociais denunciarem às plataformas um GIF de conteúdo racista

A animação polêmica exibia um homem branco ao lado de um “marcador de mortes de pessoas negras”, que crescia conforme a reprodução da mídia fosse executada. Abaixo do contador, ainda havia uma expressão racista. O GIF era oferecido para o Instagram e Snapchat através da plataforma de uploads , o Giphy.

“Nós assumimos a responsabilidade total por esses eventos recentes e sinceramente pedimos desculpas”, disse a plataforma através de nota após explicar que está revisando cada GIF manualmente para apurar o material fornecido aos internautas.

O Giphy permite que usuários adicionem imagens animadas em seu catálogo, mas seu termo de serviços informa que não são permitidos posts com itens abusivos, obscenos, ofensivos ou vulgares.

Em nota ao portal internacional TechCrunch , as duas redes sociais disseram que optaram por desativar a opção dos ícones animados de ambas as plataformas até que se possa ter certeza de que isso não acontecerá novamente.

Comentários




mais notícias

    gl