Instagram permitirá vídeos de até 1 hora na vertical

Instagram. Foto: Reprodução de Internet

Instagram. Foto: Reprodução de Internet

O Instagram definitivamente não é mais a mesma rede social de anos atrás. Projetado inicialmente para ser um aplicativo de fotos, a plataforma sofreu diversas adaptações para acompanhar as tendências de mercado. Em sua mais recente atualização, revelada nesta quarta-feira (20), será possível adicionar vídeos de até uma hora. A nova função foi batizada de “IGTV”.

O “IGTV” aproxima ainda mais o Instagram de duas outras grandes redes sociais do mercado: o Youtube e o Snapchat. Isso se dá porque os usuários poderão adicionar vídeos longos como nos canais do Youtube. Contudo, o formato para assistí-los será bastante parecido com a função do Discover do Snapchat.

Apesar das semelhanças com outras plataformas, o CEO do Instagram, Kevin Systrom, afirma que a funcionalidade foi inspirada na TV tradicional. Kevin garante que os vídeos aparecerão automaticamente ao “clicar no botão” do IGTV; assim como os usuários poderão “trocar de canal” sem precisar fazer pesquisas.

Atento a um mercado em constante mudança

O Instagram foi criado em 2010 com o propósito de ser um app de fotos. Ao longo dos anos, a rede social modificou seu formato para acompanhar as necessidades dos usuários e manter sua relevância. Desta forma, foi liberada a publicação de vídeos de até 15 segundos no feed. Em 2016, o tempo dos vídeos foi aumentado para até um minuto. A modificação radical mais recente na plataforma foi a adição dos Stories, publicações que desaparecem após 24 horas.

Comentários

 




    gl