Homem surdo é morto pela polícia por não ouvir ordens

Magdiel Sanchez. Foto: Reprodução/Twitter

Magdiel Sanchez. Foto: Reprodução/Twitter

A polícia de Oklahoma, nos Estados Unidos, matou com um tiro um homem de 35 anos que não cumpriu ordem de largar uma suposta arma. No entanto, Magdiel Sanchez era surdo. Ele foi atingido por um disparo e por uma arma de choque por policiais que estavam a procura de seu pai, que havia se envolvido em um atropelamento sem mortos.

Segundo a polícia, Sanchez segurava um cano de 60 centímetros e havia “começado a se mover” com ele. De acorco com o capitão Bo Mathews, o homem foi em direção aos policiais sem cumprir os comandos verbais dados pelos agentes.

Um vizinho ouvido pela “NewsOK” relatou que moradores gritaram aos policiais de que Sanchez era surdo e, segundo ele, o vizinho tentava se comunicar com os agentes através de gestos.

“As testemunhas gritavam que esta pessoa, o senhor Sanches, era surdo. Os agentes não sabiam disso na hora”, disse o capitão. Ele, no entanto, defendeu os policiais dizendo que quando se tem ameaça de arma, os agentes se concentram no problema e não ouvem mais nada.

Com a investigação do caso, os dois policiais envolvidos foram transferidos para serviços administrativos. Eles podem responder por homicídio.

Comentários

 




    gl