Filhote de golfinho morre após várias selfies com banhistas em praia

Filhote de golfinho é acariciado em praia espanhola. Foto: Reprodução

Filhote de golfinho é acariciado em praia espanhola. Foto: Reprodução

Um filhote de golfinho morreu depois de ser fotografado por banhistas que o encontraram encalhado em uma praia espanhola. Alguns curiosos se reuniram para ver e pegar o animal.

As pessoas foram criticadas por um grupo de resgate de vida selvagem marinha, que disse que o golfinho teria sido “aterrorizado” e poderia ter sido salvo se os banhistas fossem mais rápidos para alertar as autoridades.

Imagens mostram algumas pessoas acariciando o filhote, enquanto flutuava “assustado e fraco” nos águas rasas depois de ter sido separado de sua mãe.

“Mais uma vez, descobrimos que os seres humanos são as espécies mais irracionais que existem”, escreveu o grupo Equinac.

“Muitos são incapazes de sentir empatia por um ser vivo sozinho, assustado, morrendo de fome, sem sua mãe e aterrorizado porque muitos de vocês, em seu egoísmo, só querem fotografar e tocá-lo, mesmo que o animal sofra de estresse”.

O grupo sem fins lucrativos disse que “centenas” de pessoas haviam atropelado o golfinho e ficaram “obcecados” com o toque e a fotografia do filhote.

Uma imagem pareceu mostrar uma criança inadvertidamente cobrindo o espiráculo (orifício respiratório) do animal enquanto eles o acariciavam.

Os socorristas do Equinac correram para ajudar o golfinho depois que um frequentador da praia em questão chamou o número de emergência da Espanha. Mas o filhote já estava morto no momento em que chegaram, 15 minutos depois.

“Os cetáceos são animais muito suscetíveis ao estresse e aglomerá-los para tirar fotos e tocá-los provoca um choque muito forte que acelera muito uma falha cardiorrespiratória, o que aconteceu”, disse a organização de resgate marinho.

Os socorristas recuperaram o cadáver dos golfinhos e realizam uma autópsia.

O Equinac também advertiu que perturbar uma espécie protegida de golfinhos pode ser um crime.

Socorristas do Equinac recuperar corpo de golfinho. Foto: Equinac
Socorristas do Equinac recuperar corpo de golfinho. Foto: Equinac

 

Comentários

 




    gl