Excesso de fast food faz peito de garoto crescer, diz médico

Excesso de fast food faz peito de garoto crescer, diz médico. Foto: Reprodução

Um menino, que mora no leste da China, no município de Cangnan, teve seu caso divulgado quando conversou com um jornal local, o Qianjiang Evening Post. À mídia, ele disse que notou o crescimento do seu peito desde que tinha 13 anos.

Desde então, ele e seus pais visitaram inúmeros hospitais, mas não conseguiram encontrar uma cura até chegarem ao Hospital Central de Wenzhou, no início de julho deste ano, quando foram recebidos pelo Dr. Pan Zhongliang, o médico-chefe.

O Dr. Pan submeteu o garoto a uma ultrassonografia, que apontou um crescimento na glândula mamária do peito direito. Já o peito esquerdo parecia normal e não mostrava nenhum sinal de inchaço.

Para o Dr. Pan, que diz atender mais de 100 pacientes adolescentes todos os anos que sofrem com a doença, o crescimento do peito do garoto pode ter sido causado por um desequilíbrio hormonal, causado pelo excesso de fast food ingerido pelo paciente.

O médico explicou que esses alimentos são muito gordurosos e contêm produtos químicos que podem afetar certas “mudanças de sexo”. Segundo ele, alimentos como frango frito, leite de soja e geleia real devem ser evitados.

A condição é chamada de ginecomastia, que é caracterizada em homens pelo crescimento de peitos parecidos com mulheres. O fenômeno pode ter causa fisiológica, por uso de drogas e anabolizantes ou até mesmo medicamentos.

Comentários

srzd



mais notícias