Estados Unidos, México e Canadá sediarão Copa de 2026

Copa do Mundo de 2026 será sediada na América do Norte. Foto: Reprodução/Twitter

Copa do Mundo de 2026 será sediada na América do Norte. Foto: Reprodução/Twitter

Pela primeira vez na história, uma Copa do Mundo será sediada em três países simultaneamente. A FIFA anunciou, nesta quarta-feira (13), na Rússia, que a candidatura conjunta dos Estados Unidos, México e Canadá venceu a de Marrocos por 134 votos a 65 votos. O trio sediará a Copa de 2026.

Os países se uniram com a proposta de quebrar diversos recordes. Batizada de “United”, a união promete um retorno de mais de 11 bilhões de dólares para a FIFA. Valor é, aproximadamente, o dobro do faturamento que a Federação Internacional de Futebol obteve no Brasil, em 2014. “O mundo irá se unir na América do Norte! United 2026 ganhou oficialmente os direitos de sediar a Copa do Mundo FIFA”, anunciou o perfil oficial do trio de países no Twitter.

A última vez que um país norte-americano sediou o evento mundial de futebol foi em 1994, com os Estados Unidos. O México obteve os direitos do mundial duas vezes, em 1970 e 1986; Canada nunca abrigou uma Copa do Mundo.

Apesar da candidatura conjunta, a maioria das partidas estão planejadas para serem realizadas nos Estados Unidos. Dos 80 jogos, o país norte-americano sediará 60 — incluindo a final, prevista para ocorrer no MetLife Stadium, em Nova Jersey. As outras 20 partidas serão divididas igualmente entre México e Canadá.

Comentários




mais notícias

    gl