Enchentes deixam cerca de 200 mortos na Índia; Papa Francisco pede ajuda internacional

Internauta compartilha estado de uma ponte após recuo da água. Foto: Reprodução/Twitter

As chuvas torrenciais que têm abalado o Estado indiano de Kerala finalmente diminuíram neste domingo (19). No entanto, país continua em estado de emergência. Cerca de 200 pessoas morreram e centenas de milhares estão desabrigadas. O Papa Francisco, durante reza do Ângelus neste domingo, no Vaticano, pediu para que autoridades internacionais ajudassem o país.

Apesar de Kerala já ter um índice de pluviosidade alta, o número aumentou em cerca de 250% entre 08 de agosto e a última quarta-feira (15). Com a diminuição das chuvas, autoridades locais temem surto de doenças na região. Cerca de 725 mil pessoas estão agrupadas em 5.645 acampamentos de socorro.

O país conta que aproximadamente 200 pessoas morreram em alagamentos e deslizamentos. As forças militares da Índia tem usado barcos e helicópteros para resgatar pessoas presas em comunidades isoladas há dias. Acredita-se que mais de 5 mil vitimas das enchentes ainda deverão ser socorridas. A maioria está sem comida e água potável.

Papa Francisco pede ajuda

Papa Francisco. Foto: Reprodução/Vatican Insider
Papa Francisco. Foto: Reprodução/Vatican Insider

Durante a reza do Angêlus neste domingo, o Papa Francisco pediu para que autoridades internacionais ajudassem a Índia neste momento delicado. O Papa lembrou a quantidade de vítimas e a situação que elas se encontram atualmente. Ele também pediu para que seus fiéis incluíssem os indianos em suas orações.

Comentários

 




    gl