Empresa alemã vende salsichas inspiradas no 7×1; internautas apontam racismo

Empresa alemã comercializa salsichas com referência ao 7x1. Foto: Reprodução/Twitter

Empresa alemã comercializa salsichas com referência ao 7×1. Foto: Reprodução/Twitter

Na Alemanha, uma empresa de salsichas causou polêmica ao se aproveitar da Copa do Mundo para impulsionar suas vendas. A marca Grillido decidiu comercializar um pacote de salsichas com referência à partida das semifinais da Copa do Mundo de 2014, quando o país europeu venceu o Brasil por 7 x 1. A empresa está sendo acusada de racismo por causa das cores das salsichas.

O pacote “7×1” da Grillido conta com sete salsichas típicas da Alemanha e uma no “estilo” brasileiro. De acordo com o fabricante, a salsicha alemã é feita com carne de porco — de modo tradicional no país — enquanto a salsicha brasileira foi feita com carne bovina.

Em uma nota de esclarecimento, publicada nos comentários da postagem original, a empresa alemã afirma que não teve a intenção de fazer uma piada racista. A Grillido destaca, ainda, que as cores das salsichas estão de acordo com o material usado para fabricação.

Brasileiros também questionam cores

Um perfil no Twitter publicou, na última segunda-feira (18), uma foto do produto sendo vendido na Alemanha. Logo, brasileiros também começaram a questionar as cores das salsichas. “Meio racistinha né não?”, comentou uma mulher na foto.

O autor do post, que se identifica como alemão, respondeu em português. “Eu tinha pensado nisso, mas acho que realmente é pra ser uma salsicha estilo brasileiro, porque as que você acha no Brasil geralmente são bem assim. E essa branca (creio que pode ser uma Nürnberger) é bem popular aqui na Alemanha, então acho que não foi por mal não”, respondeu.

Comentários

 




    gl