Croácia vira jogo na prorrogação e enfrenta França na final da Copa

A Croácia foi a equipe que mais finalizou na partida. Foto: Fifa

Quem diria? Em meio a tantas seleções favoritas na Copa do Mundo 2018, a Croácia chega, pela primeira vez na história, a uma final do torneio mundial. A seleção venceu por 2 a 1 a semifinal contra a Inglaterra nesta quarta-feira (11), em Lujniki, Moscou, e pegará a França na decisão da Copa da Rússia.

Os croatas saíram atrás e tiverem frieza para virar a partida. A seleção, apesar de nunca ter sido cotada para o título, sempre foi considerada um das equipes que poderiam surpreender ao longo do torneio. A Croácia é capitaneada pelo camisa 10 do Real Madrid, Modric.

O primeiro gol da partida foi marcado pelo lateral direito Trippier, logo aos 4 minutos do primeiro tempo, e pôs a Inglaterra à frente na semifinal. A Croácia empatou com Perisic aos 22 minutos da segunda etapa. O jogo foi para prorrogação. Nos primeiros 15 minutos, persistiu o empate, mas aos 2 minutos da reta final, o atacante Mandzukic fez 2 a 1 para os croatas e encaminhou a classificação.

Restando pouco mais de 10 minutos para o fim, a Inglaterra não conseguiu reverter e foi eliminada. A seleção inglesa disputará o terceiro lugar contra a Bélgica, que perdeu para a França nesta terça-feira (10). O jogo entre as duas equipes será no sábado (14), às 11h (horário de Brasília), em São Petersburgo. Já a decisão da Copa, entre França e Croácia, acontecerá no próximo domingo (15), às 12h (horário de Brasília) no estádio de Lujniki, em Moscou.

Torcida croata comemora resultado e classificação histórica para a final. Foto: Fifa

Comentários




mais notícias

    gl