Copa 2018: brasileiro faz criança repetir frases difamatórias na Rússia

Lucas Marcelo Andrade pede para criança repetir frases ofensivas. Foto: Reprodução/Twitter

Lucas Marcelo Andrade pede para criança repetir frases ofensivas. Foto: Reprodução/Twitter

A participação de torcedores brasileiros na Copa do Mundo da Rússia tem sido marcada por uma brincadeira de mal gosto. Após dois vídeos de homens assediando mulheres com brincadeiras machistas se tornarem viral, um novo vídeo de outro torcedor ganhou popularidade nesta semana. Desta vez, um jovem — identificado como Lucas Marcelo Andrade — publicou, em sua conta pessoal no Twitter, uma gravação na qual faz uma criança repetir frases difamatórias. Por causa de repercussão negativa, Lucas excluiu o vídeo e, em seguida, também excluiu sua conta na rede social.

Apesar de ter deletado o registro, internautas reproduziram a mídia como forma de denúncia. Entre as frases que o rapaz pede para um menino repetir estão “eu sou filho da p.”; “eu sou veado”; e “eu dou para o Neymar”. A criança, de nacionalidade não identificada, repete as frases sem entender os significados das palavras.

Pedido de desculpas

Após repercussão negativa, o vídeo da brincadeira de mal gosto foi excluído das redes sociais do autor da publicação. Em seguida, Lucas Marcelo Andrade gravou um novo vídeo no qual faz um pedido de desculpas ao menino da gravação e à nação russa. A publicação foi feita em seu perfil pessoal no Facebook.

“Meu nome é Lucas Marcelo. Eu vim gravar para pedir desculpa para o menino e toda a nação russa pela brincadeira que eu fiz e ter gravado um vídeo com ele. Foi um vídeo infantil da minha parte, e achei que não foi certo. E quero também esclarecer que esse tipo de brincadeira não faz parte da nossa nação brasileira e que eu estou completamente arrependido por ter feito essa brincadeira. Então, peço, novamente, desculpa a todo mundo”, declarou o jovem.

Comentários

 




    gl