Copa 2018: Brasil vence Costa Rica nos acréscimos

Philipe Coutinho comemora Gol contra Costa Rica. Foto: Reprodução/Fifa

Philipe Coutinho comemora Gol contra Costa Rica. Foto: Reprodução/Fifa

Após uma partida dominada pelo 0 x 0, o Brasil venceu a Costa Rica com dois gols no tempo de acréscimo do segundo tempo. Os dois pontos foram marcados quase no fim do jogo por Philipe Coutinho e Neymar. Partida foi iniciada às 09h desta sexta-feira (22) e realizada no Estádio São Petersburgo, na Rússia.

No primeiro tempo, o Brasil encontrou uma certa dificuldade para conseguir enfrentar a barreira de jogadores da Costa Rica. Aos 26 minutos, Gabriel Jesus conseguiu balançar a rede do time adversário, porém o gol não foi considerado; jogador estava em posição de impedimento.

Já no segundo momento do jogo, a Seleção Brasileira entrou em campo mais determinada a mudar pontuação. Os brasileiros fizeram vários disparos ao gol adversário, porém a maioria foi defendida pelo goleiro Keylor Navas. O juiz Bjorn Kuipers chegou a marcar pênalti para Neymar após os 30 minutos de jogo. Porém, após receber opinião do árbitro de vídeo e consultar as imagens do momento, Kuipers decidiu anular o pênalti. Por conta das diversas paradas, foi dado um acréscimo de seis minutos. Logo no início da extensão de tempo, Philipe Coutinho marcou um gol. No minuto além do acréscimo, Neymar marcou o segundo gol do Brasil.

A partida teve um total de seis substituições. No time brasileiro, Douglas Costa entrou no lugar de William Silva no início do segundo tempo; Firmino substituiu Paulinho; e, nos acréscimos, Fernandinho substituiu Gabriel Jesus. Na Seleção da Costa Rica, Christian Bolanos substituiu Marcos Urena; Francisco Calvo substituiu Cristian Gamboa; e Yeltsin Tejeda substituiu David Guzman.

O próximo jogo do Brasil na fase de grupos está marcado para quarta-feira (27). A Seleção Brasileira enfrentará a Sérvia no Estádio Spartak, em Moscou.

Comentários

 




    gl