Copa 2018: com México agressivo, Brasil marca 2 gols e avança para quartas de final

Neymar marca primeiro gol do Brasil contra o México. Foto: Reprodução/Fifa

Neymar marca primeiro gol do Brasil contra o México. Foto: Reprodução/Fifa

Em partida das oitavas de final, Brasil venceu o México com dois gols marcados no segundo tempo. Sendo assim, a Seleção avança para as quartas de finais e enfrentará o Japão ou Bélgica. O jogo teve início às 11 horas (horário de Brasília), nesta segunda-feira (02), na Arena Samara, na cidade russa de mesmo nome.

Durante grande parte do primeiro tempo Brasil enfrentou dificuldade com ataque ostensivo do México. A Seleção Brasileira precisou agir na defensiva para não sofrer um gol e se distanciar da chance do hexacampeonato. Primeira parte foi finalizada com nenhuma marcação de ponto.

Com a dificuldade da primeiro metade deixada para trás, o primeiro gol do Brasil veio no início do segundo tempo; com chute de Neymar. A possibilidade de despedida da Copa do Mundo assustou os jogadores mexicanos que começaram a fazer uma investida mais agressiva sobre o Brasil. Em um dos casos, enquanto estava no chão, Neymar teve seu pé pisado intencionalmente por um jogador da equipe adversária. Atitude, ignorada pelos juízes, não prejudicou o camisa 10 da Seleção Brasileira na hora contribuir para o Brasil marcar mais um ponto. No final do segundo tempo, Neymar fez um passe para Firmino que finalizou com o segundo gol do Brasil contra o México.

A Seleção Brasileira descobrirá seu adversário nas quartas de final ainda na tarde desta segunda-feira. O Japão disputa vaga com a Bélgica nesta segunda-feira, na Arena Rostov.

Comentários

 




    gl