Coelho gigante morre em voo de companhia americana

Coelho gigante. Foto: Reprodução de Internet

Coelho gigante. Foto: Reprodução de Internet

Um coelho gigante morreu no porão de um Boeing 767 da United Airlines em um voo entre Londres e Chicago.

Chamado Simon, o animal de 10 meses media cerca de 90 centímetros. Filho de Darius, o maior coelho do mundo com 1,32 metro, Simon deveria sucedê-lo e estabelecer um novo recorde.

“Algo estranho aconteceu, e quero saber o quê”, disse Annette Edwards, criadora do coelho ao jornal britânico “The Sun”.

A criadora afirmou que já havia enviado coelhos “para várias partes do mundo” e que “nada parecido” tinha acontecido, destacando ainda que Simon estava “muito bem de saúde” e havia passado por um exame médico três horas antes do voo.

A companhia americana declarou estar “entristecida” pela morte de Simon.

“A segurança e o bem-estar dos animais que viajam em nossas linhas são uma questão de extrema importância para a United Airlines e sua equipe responsável pelos animais domésticos. Estamos em contato com nossos clientes, a quem oferecemos assistência. Analisamos este problema”, explicou a empresa em nota ressaltando que transportou mais de 97 mil animais no total este ano.

Para a United Airlines, este incidente acontece no pior momento possível, uma vez que há poucos dias, uma onda de indignação tomou as redes sociais após a empresa retirar à força um passageiro em um de seus voos superlotados.

Comentários

 




    gl