CHAT FOLIA: Império Trirriense exalta o perfume em sua estreia na UESM

*Por Eduardo Wagner

Reaproveitando materiais do carnaval real, onde também trabalha, Lucas Almeida, carnavalesco e presidente do Império Trirriense, pretende um desfile luxuoso e surpreendente em sua estreia pelo Grupo B da União das Escolas de Samba de Maquete (UESM) nos dias 20 e 21 de Outubro.

Reveja os desfiles do Grupos Especial e Acesso A

A escola fará uma viagem pelo tempo, desde o Egito antigo até o Brasil, para contar a história dos perfumes e do fascínio que exercem sobre todos nós. Confira a entrevista e saiba mais sobre os preparativos da escola que vai fechar a primeira noite de carnaval do Grupo B.

– Como é o seu relacionamento com o carnaval?
Meu relacionamento com o carnaval vem desde criança. Moro ao lado de uma escola de samba (na cidade de Três Rios/RJ) e me tornei um amante do carnaval. Já trabalhei por anos em ateliês e barracões.

– Como surgiu a ideia de criar uma escola de samba de maquete e participar da UESM? Quem são as pessoas que fazem parte da sua escola?
Em 2017 eu estava no Facebook e vi alguém compartilhando um link pro vídeo do desfile da Arco Íris, que foi minha primeira inspiração pra criar a Império, junto com meu amigo Magno, que criou algumas peças para minhas fantasias e o Diogo, da Eldorado do Japy, que me ajudou no projeto.

– Explique a escolha do nome, do símbolo e das cores da escola.
O nome veio de um antigo bloco da minha cidade que não existe mais, acrescentei o Trirriense pra registrar de onde a escola vem, a coroa e o ramo de louro é a parte imperial, e as cores escolhi pois são harmoniosas.

– Comente sobre a escolha do enredo e do samba.
Escolhi esse enredo e samba a partir de uma pesquisa sobre enredos históricos e acabei caindo em um que eu mesmo trabalhei na confecção do carnaval, esse samba é um samba bem pra cima e acho que vai animar bastante.

– Como estão os trabalhos de barracão? Pretende usar algum material diferente?
Estão indo muito bem, no nosso último carro usaremos diferentes materiais que vão dar um visual diferente e ao mesmo tempo luxuoso.

– Neste primeiro ano, qual vai ser o grande momento de seu desfile?
As alegorias e as fantasias, estou trabalhando muito pra realmente levar as pessoas em uma viagem pelos 4 cantos do mundo na história das essências, cada carro será um cenário e o abre-alas vai ser o ponto alto do desfile.

 

E não esqueça, os desfiles do Grupo B do Carnaval de Maquete acontecem nos dias 20 e 21 de Outubro a partir das 14h30. Você pode acompanhar todos os detalhes dos desfiles pelo site oficial (www.uesm.com.br) onde as agremiações se apresentarão em forma de vídeo e contarão com narração ao vivo.

Saiba mais sobre o Carnaval de Maquete da UESM

Página oficial

Facebook

Youtube

Instagram

*em colaboração voluntária ao SRZD

Comentários




mais notícias

    gl