CHAT FOLIA: Em preto, azul e branco Acadêmicos do Sabiá irá do Ceará para o Rio Grande do Sul

Acadêmicos do Sabiá – Chat Folia – 2018

*Por Luciano Breitenbach

Uma das veteranas do grupo de Acesso B, da União das Escolas de Samba de Maquete (UESM), fará seu carnaval contado a história do Grêmio Futebol Porto Alegrense. Por isso, prepare o campo, bola e chuteiras, porque a Acadêmicos do Sabiá será só futebol na avenida no dia 20 de outubro. Acompanhe nosso bate papo com o presidente da escola Moises Queiroz, que divide o trabalho de barracão com o carnavalesco Fabricio Oliveira.

A Sabiá vai para a avenida este ano com uma homenagem ao Grêmio, como foi esta escolha?

A escolha partiu principalmente de mim, pois fundei a escola para homenagear o Grêmio, no que se refere as cores. Nossas cores eram para ser preta, azul e branca, mas acabou ficando na atual azul e branca. Também é um enredo que nós já tínhamos pensado em colocar nos carnavais passados.

Cearense torcedor do Grêmio?

Sim, fanático!

Mas um cearense gremista? Me conte, como começou esta paixão?

Sou cearense, nasci em Sobral. Comecei a amar o Grêmio ainda na fase ruim, sem títulos, mas comecei a amar por uma partida que vi, a torcida cantava, me arrepiava, e a cor azul, uma das cores mais bonitas que me encantou. Desde então sou gremista.

Então este enredo é muito especial para você. O que poderemos ver no desfile?

Sim, muito especial. O público poderá ver toda a história do clube, da fundação até os dias atuais.

E os trabalhos de barracão, como estão?

A escola está com muitos problemas em relação a materiais, mas isso não nos impedirá de mostrar um bom trabalho. Faremos com o que temos e levaremos um desfile que possa agradar a todos.

Eu tive a oportunidade de ver um pouco do trabalho de barracão e mesmo com essa dificuldade me pareceu que a escola vem com um trabalho bem mais forte do que outros carnavais, alegorias grandes, com um formato interessante. Será o sabiá, símbolo da escola, fará voos mais altos neste ano?

Nossa pretensão, o que almejamos, é conseguir subir para o grupo de Acesso A. Como referi, temos dificuldades com materiais, mas faremos um carnaval, talvez, melhor que o de anos anteriores. Sobre as alegorias, estamos tentando fazer algo diferente dos nossos padrões.

E qual sua parte preferida do enredo?

Tudo (risos). Falar do Grêmio não tem explicação.

Algum recado para nossos leitores?

Sim, que mesmo com as dificuldades estamos trabalhando para fazer o melhor possível, por isso aproveitem nosso espetáculo.

 

Reveja os desfiles do Grupos Especial e Acesso A

E não esqueça, os desfiles do Grupo B do Carnaval de Maquete acontecem nos dias 20 e 21 de Outubro a partir das 14h30. Você pode acompanhar todos os detalhes dos desfiles pelo site oficial (www.uesm.com.br) onde as agremiações se apresentarão em forma de vídeo e contarão com narração ao vivo.

Saiba mais sobre o Carnaval de Maquete da UESM

Página oficial

Facebook

Youtube

Instagram

*em colaboração voluntária ao SRZD

Comentários




mais notícias

    gl