CHAT FOLIA: Alegria, de cara nova, festeja o dia de Carnaval

Dona de um estilo de carnaval que influenciou várias agremiações entre as escolas de samba de maquete a Império Estação Primeira da Alegria, chamada carinhosamente de IEPA, estará de cara nova no carnaval de 2018 que acontece neste final de semana  em nosso site oficial. E boa parte disso se deve aos novos membros da comissão de carnaval. Amigos da presidente como Chris Markes e Dyego Nascimento (ex-Império da Mangueira) chegaram para somar e contam como é o processo de criação de uma escola feita em diferentes Estados brasileiros.

Cada membro da comissão de carnaval da escola mora em uma cidade diferente como vocês fizeram para se comunicar e para dar unidade ao desfile?

Chris: Eu sou amiga da Sammya e do Dyego e quando eles postaram nas redes sociais estavam precisando de ajuda para fazer a escola eu resolvi participar. Mas ainda estou aprendendo é muito trabalho e muita coisa pequenininha. Vocês são heróis em fazer isso tudo.

Dyego: Então foi uma experiência nova para mim trabalha com pessoas de longe fazendo um mesmo desfile um mesmo carnaval mais tudo saiu conforme combinamos e a IEPA  esta linda. Não desrespeitando, ninguém mas vamos brigar pelo título.

Tem algum setor Favorito?

Chris: O da religiosidade. Os orixás ficaram lindos!

Dyego: Simm a escola está linda, bem impactante e fantasias de fácil leitura. Mas o primeiro setor está mega maravilhoso foi o setor que me apaixonei.

A marca registrada no primeiro carnaval  do Dyego pelo Império da Mangueira foram os fuxicos esse ano eles também estarão presentes na Alegria?

Dyego: Sim, com certeza. Não será mais de 3.000 fuxicos, mas terá várias alas com fuxicos. Espero que gostem do desfile da IEPA esta forte e vamos brigar pelo título.

Logo de enredo da Império Estação Primeira da Alegria UESM 2017

Como será desenvolvido enredo do carnaval 2018?
Crhis: No último ano a IEPA fez um carnaval com uma mensagem muito séria e bem pesada falando sobre pedofilia. A ideia da presidente era mudar completamente e fazer algo leve, descontraído e que as pessoas pudessem se divertir. Por isso resolvemos fazer uma metáfora sobre os preparativos para o carnaval.

Como entra o aniversário da UESM no enredo da Alegria?
Como o nosso tema é carnaval e por coincidência a Liga completa 5 anos resolvemos incluir esse tipo de carnaval no nosso desfile. Não será um enredo em homenagem a Uesm. Será o enredo em que também vai se falar da UESM.

Como é fazer parte de uma comissão de carnaval com pessoas de diferentes cidades?
Chris – Quando a gente entrou para a comissão de carnaval a escola já tinha todo o projeto desenvolvido e e os desenhos dos carros e de algumas alegorias então foi mais fácil. Nós criamos um grupo no WhatsApp, dividimos as funções e trocamos ideias e mostramos o que estamos fazendo.

Quer deixar uma mensagem final para o público?
Fica aqui o nosso agradecimento aos coordenadores da liga que nos incentivaram a todo momento a não desistir mesmo com os problemas que apareceram. Sem o apoio deles, talvez a escola não desfilasse. Dhenys (coordenador do grupo especial) Marco (coordenador da liga) e Lukas (coordenador de desfiles) vocês moram no nosso coração.

Participe, inscreva sua escola pelo email: [email protected]

Saiba mais sobre o Carnaval de Maquete da UESM

Página oficial

Facebook

Youtube

Instagram

*em colaboração voluntária ao SRzd

 

Comentários




mais notícias

    gl