Casamentos sustentáveis e econômicos ditam tendências para 2018

ICweek 2015. Foto: Isabel Sena

ICweek 2015. Foto: Isabel Sena

Ostentação já não é sinônimo de uma boa festa de casamento há tempos. Em momentos de consciência ambiental e contenção de despesas, as cerimônias inovam cada vez mais em elementos e formatos.

Roberto Cohen, um dos cerimonialistas mais badalados do país, observou as mudanças e estilos mais adotados pelas noivas nos último meses e revela as tendências futuras.

Queridinho de famosas e jetsetters, o profissional – que estará presente a IC Week, uma das maiores feiras do mercado de Casamento no Rio – afirma que 2017 ficará marcado como o “ano da adequação” tanto no aspecto econômico, quanto em relação à sustentabilidade.

Durante a feira, que acontece nos dias 19 e 20 de agosto, Cohen apresenta o Talk Show “Tendências e Modismos”. Na ocasião, vai comentar sobre os elementos mais marcantes utilizados nas festas durante o ano.

“O ano de 2017 fica marcado para mim como ano da adequação, em todos os sentidos. O verde, eleita a cor de ano, levou muita gente a pensar em casamentos sustentáveis”, afirma.

Exemplos de elementos que prezam o meio ambiente, os convites recicláveis, a decorações com mais flores plantadas ao invés de cortadas e até mesmo presentes sendo revertidos para ONGs fazem parte dos planejamentos de muitas noivas.

Quando o assunto é economia, Cohen garante que é possível ter uma festa inesquecível mesmo com a crise.

“A economia trouxe casamentos mais conscientes, se adequando mais a realidade que simplesmente aos exageros, mas sem perder o romantismo”, diz.

“A contenção de gastos não precisa estragar os sonhos. Pode-se fazer substituições como um chá da tarde ao invés de um jantar, por exemplo”, explica Roberto.

“As festas de casamentos diminuíram seu tamanho, seus formatos, mas felizmente não diminuíram em número. Elas continuam a acontecer. Casar ainda está super na moda!”, completa.

Para os noivos que querem casar adotando as novas tendências, Cohen dá algumas dicas importantes.

“Aposte no clássico que não tem erro. A Igreja em branco, a Marcha Nupcial, a boa comida, boa bebida e boa música continuaram sendo a tríade da ‘boa festa’. Excessos de lembrancinhas, de atrações fazem a festa se perder. O importante é o casamento ter o contexto do casal. Evite os excessos. Eles aparecem mais do que a falta de um item ou dois”, garante.

“Os noivos devem escolher com cuidado o estilo da festa como escolhem uma vista da janela na casa que vão comprar. É importante lembrar que aquilo ficará para sempre na memória, nos álbuns de foto e filmagem, por isso devem escolher com muito cuidado. Menos é mais!”, finaliza.

ICweek 2015. Foto: Isabel Sena
ICweek 2015. Foto: Isabel Sena

Feira de casamento orienta noivos com mais de 150 expositores

Mais de 150 expositores, lançamentos, desfiles, mesas-redondas, tendências e uma programação intensa prometem movimentar o mercado de casamento carioca na 16ª edição da Inesquecível Casamento Week (IC Week), no Hotel Royal Tulip, em São Conrado, nos dias 19 e 20 de agosto. Esta será a 16ª edição da IC Week, que também acontece em outras cidades como Curitiba, São Paulo e Goiânia

Trata-se de uma oportunidade para os noivos que precisam se planejar e querem conhecer e conversar com os melhores e mais confiáveis profissionais do setor. O ingresso custa R$40 por dia ou R$60 para o final de semana.

Se por um lado a crise afetou diversas áreas, por outro, dados do Registro Civil do IBGE mostram que o número de casamentos só vem crescendo no Brasil: em 2010 foram 977.620 (mil) casamentos; nos anos seguintes houve um aumento crescente, chegando a 1.131.734 (milhão) oficializações em 2015.

Comentários

 




    gl