Casal gay com filhos é barrado ao tentar usar acesso de embarque de família

Casal gay com filhos. Foto: Reprodução de Internet

Casal gay com filhos. Foto: Reprodução de Internet

Um casal gay da Flórida, nos Estados Unidos, alega ter sido discriminado quando viajava com os filhos pela companhia aérea Southwest Airlines.

Grant Morse e o marido estavam voando de Buffalo, Nova York, para Ft. Lauderdale, na Flórida, no último fim de semana com seus três filhos quando o episódio aconteceu.

Um agente de embarque e um supervisor recusaram-se a permitir que o casal e os filhos utilizassem o embarque da família das companhias aéreas e disseram que só um dos pais poderia embarcar com os três filhos.

As explicações do casal não conseguiram convencer os funcionários e com isso, a família foi forçada a ser separada no avião. A filha de 5 anos acabou sentada em uma fila sozinha entre dois estranhos. Grant Morse foi para a última fila com os gêmeos e seu cônjuge ficou duas fileiras à frente.

Morse disse ao canal de notícias norte-americano “WKBW”, que o que o chateou foi ver outra família tradicional (homem, mulher e criança) entrar na aeronave durante o embarque familiar, enquanto sua família não pôde fazer o mesmo.

“Eu me senti como um criminoso e fui humilhado. De forma agressiva, disseram que por aquele setor embarcariam apenas famílias”, disse o empresário, que aguarda uma posição da Southwest Airlines antes de entrar com uma ação judicial.

Comentários

 




    gl