Brasil só empata com a Suíça em jogo de estreia na Copa

Brasil fica somente no empata com a Suíça. Foto: André Mourão/Mowa Press

Não foi a estreia que os brasileiros sonhavam. Pelo contrário, a seleção do técnico Tite, favorita para o jogo da tarde deste domingo (17), ficou apenas no empate com a Suíça. O placar terminou em 1×1. Os gols foram de Philippe Coutinho, do lado brasileiro, e Zuber do lado suíço.

O jogo começou com pressão da equipe verde e amarela e após algumas tentativas, o meio-campo Philippe Coutinho acertou um forte chute de fora de área e abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo. Com a vitória parcial, o Brasil caiu de rendimento e viu a Suíça ameaçar as redes guardadas pelo goleiro Alisson.

No início da segunda etapa, Zuber, de cabeça, deixou tudo igual. A seleção europeia cresceu na partida e até o meio do segundo tempo, dominou o jogo. Na parte final, o Brasil foi com tudo em busca da vitória, mas a bola não entrou.

Devido ao resultado, Brasil e Suíça, 1 ponto cada, ficam na 2ª posição do Grupo E. A Sérvia lidera o grupo com 3 pontos e a Costa Rica está na 4ª posição sem pontuar. O próximo jogo da seleção brasileira será na sexta-feira (22) às 9h contra a Costa Rica.

Técnico Tire orienta equipe, que ficou apenas no empate com a Suíça. Foto: André Mourão/Mowa Press

Brasileiros criticam arbitragem

Dois lances polêmicos geraram revolta nos torcedores do Brasil. O primeiro deles, no gol da Suíça. O meio-campo Zuber, autor da cabeçada que deixou tudo igual, no momento em que subiu para tocar na bola, empurrou o zagueiro Miranda, responsável pela marcação.

Para muitos, o gol foi irregular e a falta deveria ter sido marcada. No entanto, o árbitro conferiu o gol e nem sequer solicitou o árbitro de vídeo (VAR), tecnologia que estreia na Copa do Rússia para melhor a análise das situações com o auxílio de filmagens.

O segundo lance foi um possível pênalti não marcado no atacante Gabriel Jesus, aos 27 minutos do segundo tempo. O camisa 9 do Brasil estava com a bola na área e foi agarrado pelo número 5 da Suíça, Akanji. O atacante brasileiro caiu e não conseguiu dar continuidade à jogada. Novamente, o juiz não deu nada e nem pediu auxílio do VAR.

Jogadores e torcedores protestaram ao longo da partida. Nas arquibancadas da Arena Rostov, foi possível ouvir o famoso grito brasileiro contra os árbitros: “Ei, juiz, vai tomar no c*”.

Muito marcado, Neymar tem atuação apagada. Foto: Pedro Martins/Mowa Press

Comentários

 




    gl