Atletas japoneses são expulsos dos Jogos Asiáticos por saírem com prostitutas

Jogos Asiáticos 2018. Foto: Reprodução/Twitter

Jogos Asiáticos 2018. Foto: Reprodução/Twitter

O Japão expulsou quatro atletas de sua delegação que está na Indonésia para disputar os Jogos Asiáticos. Os jogadores da equipe de basquete teriam ido a um bairro em Jakarta famoso pela prostituição. Eles estariam usando uniformes da delegação japonesa. O Comitê Olímpico Japonês anunciou a expulsão nesta segunda-feira (20) e fez um pedido formal de desculpas.

Takuya Hashimoto, Keita Imamura, Yuya Nagayoshi e Takuma Sato não estão mais na concentração reservada para delegação japonesa na Indonésia. Os atletas deverão retornar ao Japão o mais rápido possível. Ao formalizar o perdido de desculpas, Yasuhiro Yamashita, diretor da delegação japonesa, afirmou estar “envergonhado” com a situação.

O presidente da Confederação de Basquete do Japão, Yuko Mitsuya, também comentou o incidente e pediu desculpas “ao povo japonês, ao Comitê Olímpico do Japão e a todos que apoiam o basquete”. Mitsuya afirmou, ainda, que os atletas terão “punição apropriada” após todos os fatos serem analisados.

Os Jogos Asiáticos são competições, em formato parecido com a Olimpíada, restritas ao continente asiático. Nesta edição, os Jogos são realizados na Indonésia. O país recebe cerca de 16 mil atletas de 45 países asiáticos.

Comentários

 




    gl