Argentina é goleada pela Croácia e não depende de si para continuar na Copa

Messi na partida entre Argentina e Croácia. Foto: Reprodução

Messi na partida entre Argentina e Croácia. Foto: Reprodução

A Croácia derrotou a Argentina por 3 a 0 nesta quinta-feira (21) em partida realizada em Novgorod, pela segunda rodada do Grupo D da Copa da Rússia. Com a vitória, os croatas garantiram de forma antecipada um lugar nas oitavas de final do torneio.

A partida foi marcada pelo encontro, na primeira vez na história, dos camisas 10 de Barcelona e Real Madrid em um jogo de Mundial: Lionel Messi e Lukas Modric. Melhor para Modric que fez um dos gols. Rakitic balançou as redes duas vezes.

A torcida argentina lotou o estádio e tentou dar um clima de “La Bombonera” – estádio do Boca Juniors – à arena russa. Mas o time não ajudou em campo. Em nenhum momento mostrou domínio da partida, mesmo tendo em seu elenco, um dos melhores jogadores do mundo.

Com o resultado, a Argentina se complicou na tabela, já que precisa vencer a Nigéria e torcer para derrota da Islândia diante da Nigéria, em jogo que será realizado nesta sexta-feira (22) para manter as esperanças de continuar na Copa.

Na próxima terça-feira (26), serão disputados os dois jogos da última rodada do grupo. Às 15h (horário de Brasília), a Argentina enfrentará a Nigéria, em São Petersburgo. No mesmo horário, Islândia e Croácia jogam, em Rostov.

O que precisa acontecer para que a Argentina não seja eliminada

A Argentina (com 1 ponto) precisa torcer para um empate no jogo desta sexta-feira (22), entre Islândia (1 ponto) e Nigéria (0 ponto), para que seus adversários não cheguem em melhores condições em seus próximos compromissos.

A vitória da Islândia na partida de sexta-feira (22), às 12h, seria desastrosa para as pretenções argentinas na Copa. Na última rodada, croatas e islandeses se enfrentam e precisariam apenas de um empate para que ambas se classifiquem às oitavas.

Caso a Nigéria ganhe da Islândia, argentinos e nigerianos farão confronto decisivo. No entanto, mesmo com a vitória, a Argentina teria que torcer contra a Islândia contra a Croácia e fazer as contas por causa do saldo de gol.

Se Nigéria e Islândia empatarem nesta sexta-feira (22), a Argentina precisa vencer a Nigéria na última rodada e torcer para que a Croácia ganhe da Islândia por qualquer placar.

Comentários

 




    gl