Acadêmicos da Folia convida para uma viagem pelas estações do ano

Acadêmicos da Folia – Chat Folia – UESM

Invadindo o Chat Folia de hoje, de Barbacena/MG para todo o Brasil, Acadêmicos da Folia. A agremiação que se prepara para seu primeiro carnaval na União das Escolas de Samba de Maquete – UESM, levará para a avenida um enredo sobre as quatro estações do ano. Daniel Rossi, presidente e carnavalesco, conversou com a gente. Confira!

Acadêmicos da Folia fará sua estreia na UESM. Como a escola vem se preparando para este primeiro desfile?

Sou apaixonado por desfiles de escola de samba e sempre sonhei em participar de algo ligado ao carnaval. Quando descobri a UESM realizei esse sonho. A Acadêmicos da Folia vai levar para a avenida um desfile bem colorido, tudo está sendo feito com muito amor e dedicação. “As estações do ano” é um enredo que dá para brincar com as cores, formas, etc. Dificuldades sempre encontramos, mas passamos por cima e continuamos os trabalhos (risos).

E porque a escolha desse enredo, algum motivo especial?

Foi uma votação em família e amigos (risos). Selecionei alguns títulos de enredo, que gostaria de trabalhar, e esse foi escolhido, com a maioria dos votos. Assim, também foi com o nome da escola.

Logo de enredo – Acadêmicos da Folia – UESM

Falar de estações nos leva a pensar e imaginar coisas óbvias. Você está seguindo esse caminho ou preparando algo diferente?

Estou indo para o lado natureza. Árvores, flores, água, pássaros… Preferi fazer um desfile ligado exatamente as estações da natureza.

E o trabalho de barracão, como está?

Confesso que estou um pouco atrasado. As vezes conciliar nossos compromissos diários com o carnaval é difícil. Também tive dificuldades em achar materiais, pois onde moro não vendem muitos adereços de carnaval, então foi no improviso (risos). Eva foi transformado em muitas coisas, nos carros e principalmente nas alas. Em 80% do desfile o público verá esse material.

Ala – Acadêmicos da Folia – UESM

Destaca algum ponto alto do desfile? Aquilo que mais te chama atenção, que você mais gosta?

Sim, o carro abre alas me chama muita atenção. Além de ser um carro acoplado com 74 cm de comprimento, traz as cores da escola e está muito lindo. As formas e o jeito como foi trabalhado é um ponto forte, ao meu ver.

Pode adiantar um pouquinho dele? (risos)

Prefiro deixar os detalhes para o dia 21 de outubro, mas tenho certeza que irão adorar.

E na sua opinião o que não pode faltar para um bom desfile?

Dedicação. Principalmente para quem não tem muito tempo, que é o meu caso. Quando tenho um tempinho, me esforço ao máximo para adiantar tudo. As vezes você quer desistir, mas a vontade de ver o trabalho pronto é maior. Então, acredito que para se fazer um bom desfile precisamos de dedicação em todo o processo que antecede o desfile.

Alguma inspiração para fazer seu carnaval?

Eu acompanho os desfiles do carnaval real e posso dizer que o trabalho do Leandro Vieira na Mangueira é inspirador. Na UESM me inspirei na Coxa Bamba da Rainha, Império de Ouro Branco e Unidos do Tijucano. Quando assisti os desfiles dessas três escolas me apaixonei pelo carnaval de maquete.

Para finalizar, deixe um recado para nossos leitores.

Deixo o convite a todos… Dia 21 de outubro, primeira escola a desfilar. Vamos juntos embarcar nessa viagem rumo “As estações do ano”.

Reveja os desfiles do Grupos Especial e Acesso A

E não esqueça, os desfiles do Grupo B do Carnaval de Maquete acontecem nos dias 20 e 21 de Outubro a partir das 14h30. Você pode acompanhar todos os detalhes dos desfiles pelo site oficial (www.uesm.com.br) onde as agremiações se apresentarão em forma de vídeo e contarão com narração ao vivo.

Saiba mais sobre o Carnaval de Maquete da UESM

Página oficial

Facebook

Youtube

Instagram

*em colaboração voluntária ao SRZD

Comentários




mais notícias

    gl