Partida 25 segundos adiantada faz companhia japonesa de trens se desculpar

Trem japonês. Foto: Reprodução.

Trem japonês. Foto: Reprodução.

Os trens japoneses são conhecidos mundialmente pela pontualidade. Acostumados com um serviço de qualidade, uma diferença de segundos pode causar desconforto para os clientes. Desta forma, a companhia ferroviária japonesa West Japan Railways (também conhecida como JR West) emitiu um comunicado oficial no qual se desculpa por um trem ter partido 25 segundos mais cedo do horário previsto na última sexta-feira (11). O ocorrido foi na estação de Notogawa, parte da Linha Biwako.

De acordo com o comunicado publicado no site da empresa, o erro foi causado por um condutor que confundiu os horários. O funcionário acreditava que o trem estava previsto para sair às 07h11 e erroneamente fechou as portas da locomotiva. Quando percebeu a falha, o condutor decidiu partir às 7h11m35s. Caso abrisse novamente as portas, o trem sairia com segundos de atraso. Como aponta a empresa, o erro fez com que diversas pessoas tivessem que pegar a próxima locomotiva, que saiu ás 07h19.

A JR West afirmou que seus funcionários passarão por novos treinamentos para que adversidades como esta não ocorram novamente.

Comentários




mais notícias

    gl