‘The Simpsons’ acerta mais uma profecia: Disney como dona da Fox

"The Simpsons".Foto: Reprodução

“The Simpsons”.Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (14), o grupo Walt Disney anunciou que comprou a 21st Century Fox por US$ 52,4 bilhões. A transação milionária inclui os estúdios de cinema e televisão, redes de entretenimento a cabo e empresas internacionais de TV do magnata Rupert Murdoch.

O que muita gente não sabe é que o seriado “The Simpsons” fez uma profecia sobre este fato. Em um episódio de 1998, a animação mostrou um cartaz da Fox mencionando que a empresa era uma divisão da Walt Disney.

A trama com o título “When You Dish Upon A Star” (“Quando nasce uma estrela”) faz parte da décima temporada e tem Alec Baldwin, Kim Basinger, Ron Howard e Brian Grazer como convidados especiais.

Vale lembrar que esta não foi a primeira vez que “The Simpsons” acerta o futuro. Há pelo menos duas ocasiões emblemáticas.

Em um episódio de 2000, a série “adivinhou” que o empresário norte-americano Donald Trump seria presidente dos EUA. O candidato republicano superou a democrata Hillary Clinton e foi eleito em 2016.

Em outra história exibida pela atração, a série mostrou a Alemanha derrotando o Brasil na Copa do Mundo de 2014 meses antes da derrota da seleção por 7 a 1. No programa, o Brasil perdeu por 2 a 0. O mesmo episódio ainda “previu” a lesão do craque Neymar.

Comentários




    gl