Pedro Cardoso abandona programa ao vivo após criticar presidente da EBC

Pedro Cardoso. Foto: Reprodução

Pedro Cardoso. Foto: Reprodução da TV

Convidado do programa “Sem Censura” o ator Pedro Cardoso abandonou os estúdios da TV Brasil na tarde desta quinta-feira (23), em apoio a funcionários Empresa Brasil de Comunicação (EBC), responsável pelo canal.

“Não vou responder a essa pergunta e a nenhuma outra porque quando eu cheguei aqui, eu encontrei uma empresa que está em greve. E não participo de programa em empresas que estão em greve”, disse o artista após ser indagado sobre o lançamento de seu livro chamado “O Livro dos Títulos”.

O ator também disse que estava deixando o programa em protesto contra o presidente da emissora, Laerte Rimoli, que ironizou uma declaração da atriz Taís Araújo sobre o racismo cotidiano sofrido pelo seu filho e por outros negros, fato que gerou revolta nas redes sociais e fez com que sindicatos pedissem demissão de Laerte por racismo, assédio moral, censura e intimidações.

“Também soube quando cheguei aqui que o presidente dessa empresa, que pertence ao povo brasileiro, fez comentados extremamente inapropriados a respeito do que teria dito uma colega minha onde a presença do sangue africano está visível na pele. Porque o sangue africano está presente em todos nós, mas em alguns está presente também na pele. Então se essa empresa que é do povo brasileiro tem na presidência uma pessoa que fala contra isso eu não posso falar do assunto que vim falar aqui. Eu tenho imenso respeito por todos vocês e peço desculpas que vou me levantar em respeito aos grevistas e vou embora”, declarou, antes de se retirar da atração.

Assista:

Comentários

 




    gl