‘O último unicórnio’: espetáculo infantil explora lado lúdico, criativo e imaginação das crianças

O último unicórnio. Foto: Divulgação

O último unicórnio. Foto: Divulgação

Com teatro, dança e manipulação de bonecos, o espetáculo “O último unicórnio” conta a história de Samuel, uma criança arteira e cheia de imaginação, capaz de transformar sua realidade numa grande aventura diária. A peça estreia no próximo dia 3 e fica em cartaz aos sábados e domingos de novembro, no Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas, em Santa Teresa, na Zona Central do Rio.

O último unicórnio. Foto: Divulgação
O último unicórnio. Foto: Divulgação

Samuel, ao adormecer em seu quarto, desperta no “Lado de Cá” e, com o auxílio de seu boneco e amigo Bartolomeu que ganha vida, eles percorrem um mundo mágico com duendes, bruxos e seres mágicos, em que tudo pode acontecer na busca pela Pedra da Imaginação.

Durante o espetáculo, diversas aventuras acontecem para explorar o lado lúdico, criativo e a importância do uso da imaginação, combustíveis essenciais para salvar o último unicórnio que está prestes a desaparecer.

“Fui buscar um tema que era do interesse da criança, para que a instigasse a ir até o teatro e caí para o universo do unicórnio, que é tão presente na vida das crianças, para chamá-las ao teatro para falar de um tema sobre o excesso da vida nas redes sociais, a falta de imaginação no dia a dia. É disso que fala o espetáculo. É uma aventura mágica, com duendes, gnomos, unicórnios, mas que fala, no fundo, de como as crianças hoje em dia deixam de imaginar e passa cada vez mais tempo na frente dos computadores, tablets e toda essa rede tecnológica. É disso que trata ‘O último unicórnio'”, conta o diretor Marcio Moura.

“O último unicórnio” é um espetáculo divertido, com uma linguagem simples, acessível a todos, e propõe uma mensagem de preservação da inocência e da imaginação de uma criança, que podem salvar todo um reino mágico. A peça é a segunda aventura teatral da Ore Cia, um coletivo formato por atores e bailarinos.

O último unicórnio. Foto: Divulgação
O último unicórnio. Foto: Divulgação

Serviço:

“O último unicórnio”
Datas: sábados e domingos, de 3 a 25 de novembro
Horário: 11h
Local: Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas
Endereço: Rua Murtinho Nobre, 169 – Santa Teresa
Duração: 45 minutos
Faixa etária: todos os públicos
Lotação: 86 lugares

 

 

 

O último unicórnio. Foto: Divulgação
O último unicórnio. Foto: Divulgação

Ficha Técnica:

Elenco: Yago Custodio, Jan Oliveira, Fagner Santos, Caio Humbelino e Diogo Bonfim
Direção e texto: Marcio Moura
Direção de produção: Lu Altman
Visagismo: Jorge Abreu
Figurinos: Edson Pereira, Alessandra Reis e Robson Alameda
Cenários: Ore Cia
Bonecos: Marco Monte
Adereços: Aline Reis
Iluminação: Marcio Moura

Comentários

 




    gl