Mostra Cultural Brasil-Cuba reúne shows e workshops gratuitos no Rio

Espetáculo Brasil-Cuba. Foto: Agência Caixa de Notícias

Espetáculo Brasil-Cuba. Foto: Agência Caixa de Notícias

A Caixa Cultural Rio de Janeiro encurta a distância entre a cidade maravilhosa e o Caribe para receber, nos dias 4, 5 e 6 de maio de 2017 , a partir das 19h, os shows da Mostra Musical Brasil-Cuba.

Em três apresentações gratuitas, artistas celebrarão a riqueza musical dos dois países, revelando as semelhanças culturais e históricas compartilhadas entre si.

Cubanos radicados no Brasil, os músicos Fernando Ferrer e Pepe Cisneros se apresentam com suas bandas, respectivamente, nos dias 4 e 5 (quinta e sexta-feira) e prometem encantar o público com um gingado caribenho sem igual. Já o lado brasileiro da festa traz a jovem cantora Thai, dona de um timbre único e versátil, para os shows dos dias 5 (sexta-feira), como convidada de Ferrer, e no dia 6 (sábado), num grande encontro entre os três artistas.

“É uma ideia que sempre tive e queria fazê-la no Brasil: mesclar a música cubana com a música brasileira para demonstrar que elas têm muito em comum e que suas raízes são as mesmas”, declara o cantor Fernando Ferrer.

A entrada é gratuita, e os ingressos podem ser retirados na bilheteria uma hora antes de cada apresentação.

A distribuição é limitada a um par de ingressos por pessoa. Após a passagem pelo Rio, o projeto, que conta com patrocínio da Caixa Econômica Federal e Governo Federal, deve integrar a programação da CaixaCultural Curitiba ainda em 2017.

Workshops

A sedutora musicalidade cubana também poderá ser explorada em duas atividades que fazem parte da programação da mostra. No dia 4 de maio (quinta), às 17h, Franklin Santos e Rodrigo Bueno ministram o Workshop de percussão, que trabalhará a similaridade entre os ritmos de Brasil e Cuba, entre eles a Charanga, o Ijexá, a Clave e a Cascara.

No dia seguinte (5), também às 17h, é a vez do próprio Pepe Cisneros apresentar o workshop Escola Cubana – Piano. O artista trará um panorama histórico da música cubana e abordará harmonização, improvisação e o uso do piano em diversos gêneros musicais.

As duas atividades são gratuitas, com vagas limitadas, e as inscrições devem ser feitas até um dia antes de cada curso pelo e-mail: [email protected] .

Comentários

 




    gl