Morre criador de famosos slogans da publicidade brasileira

Agnelo Pacheco. Foto: Reprodução de Internet

Agnelo Pacheco. Foto: Reprodução de Internet

Morreu nessa quarta-feira (11), em São Paulo, o publicitário Agnelo Pacheco, fundador da agência de publicidade que leva seu nome. Ele deixa deixa mulher, quatro filhos e quatro netos.

Com mais de 30 anos de atuação no mercado publicitário, Agnelo, que tinha 71 anos, foi um dos mais respeitados do segmento, conquistando vários prêmios internacionais. O Hospital Sírio Libanês, onde Agnelo estava internado, não divulgou a causa da morte.

Sua agência foi criada em 1985, onde assinou propagandas para a “Nossa Caixa, Nosso Banco”, “Telesp”, “Banco BMC” e “Ministério da Saúde”. Uma das peças publicitárias mais famosas é a de um analgésico: “Tomou Doril, a dor sumiu”.

Agnelo foi o primeiro publicitário, no Brasil, a ganhar o Clio Awards Mundial para televisão, em 1980, em Nova York, com o filme de lançamento do Pneu Tropical. Ainda como criador direto, foi responsável por inúmeros trabalhos premiados em Cannes, Festival de Gramado, Profissionais do Ano, Colunistas e Festival de Nova York.

O velório está sendo realizado nesta quinta-feira (12) no próprio hospital Albert Einstein, na Zona sul da capital paulista. O Hospital Sírio Libanês, onde Agnelo estava internado, não divulgou a causa da morte.

Comentários

srzd



mais notícias