Jerry Adriani morre aos 70 anos no Rio de Janeiro

Jerry Adrini. Foto: Agência Brasil

Jerry Adrini. Foto: Agência Brasil

O cantor Jerry Adriani  morreu na tarde deste domingo (23) vítima de câncer. O tipo da doença não foi revelado por seus familiares.

Um dos grandes ídolos da Jovem Guarda, Jair Alves de Souza, com 70 anos de idade, estava na UTI do Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, desde o dia 7 de abril.

A doença foi descoberta após uma série de exames feitos no início do mês passado, quando o artista foi internado pela primeira vez. No dia 3 de março, Adriani deu entrada no hospital por conta de uma trombose venosa profunda na perna direita. Duas semanas após receber alta, foi internado novamente devido a complicações.

Paulistano do Brás, Jerry Adriani começou a carreira gravando canções em italiano e conquistou expressivo sucesso nas décadas de 60 e 70. Em 52 anos de carreira emplacou canções marcantes e ganhou milhares de admiradores. Além da televisão e do rádio, Jerry Adriani também atuou no cinema e aproveitou sua fama para dar apoio a novos artistas.

Um de seus últimos trabalhos foi a gravação do CD e DVD Acústico ao Vivo, em 2008. Entre seus grandes sucessos estão as músicas “Doce, Doce Amor”, “Querida”, “Tudo que É Bom Dura Pouco” e “Amor Querido”.

Na página do cantor no Facebook, fãs e amigos lamentam o ocorrido. O corpo será velado no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju, Zona Portuária do Rio, na manhã desta segunda-feira (24). O enterro será às 17h, no mesmo local.

Comentários

 




    gl