Hotelaria aquece a programação do Carnaval na Barra da Tijuca

Presidente da ABIH, Alfredo Lopes, Haroldo Costa e equipe. Foto: Divulgação

Presidente da ABIH, Alfredo Lopes, Haroldo Costa e equipe. Foto: Divulgação

A hotelaria carioca está mobilizada para aquecer os dias de folia na Barra da Tijuca. Uma coletiva de imprensa, capitaneada pela Associação de Hotéis do Rio, no hotel Windsor Barra, reuniu a hotelaria e os blocos da região para dar a partida no Carnaval do bairro. A ação foi prestigiada pelo diretor da Riotur, Roberto Maciel.

Com a colaboração do sambista Haroldo Costa e apoio institucional da ABIH-RJ, o Carnaval da região promete atrair turistas e moradores para uma animada programação. A abertura oficial da festa de Momo acontece com uma farta feijoada no hotel Hilton, no dia 11 de fevereiro. O evento conta com a presença de representantes dos principais blocos da região, já que a ocasião marca a eleição da Musa do Carnaval da Barra da Tijuca.

Em 2016, a programação da hotelaria entrou na agenda carnavalesca do bairro. A expectativa é que 2017 traga ainda mais novidades. O Windsor Barra abre, no dia 4 de fevereiro, a tradicional programação de feijoadas nos hotéis, com a presença da bateria da Unidos da Tijuca e do bloco Mulheres de Chico. No dia 18, é a vez do Hotel Hilton receber a bateria do Salgueiro. A folia continua no Sheraton Barra, com o tradicional bloco Cordão da Bola Preta, no dia 25. Na mesma data, acontecem as feijoadas do Pestana Barra, Brisa Barra e Windsor Barra. E, no dia 26, é a vez do Grand Mercure apostar na combinação do samba com feijão.

Um bonito baile resgada as tradições carnavalescas com um desfile de fantasias, fazendo alusão ao Rio Antigo, no hotel Windsor Barra, no dia 03.

No dia 4 de março, no Hotel Grand Mercure, acontece o encerramento da folia com a entrega do prêmio José Gueiros para os destaques do Carnaval. Os blocos concorrem nas categorias ‘melhor percussionista’, ‘melhor interpretação’ e ‘melhor bloco de Carnaval da Barra’.

A ocupação hoteleira, que no ano passado ficou em cerca de 70% na região, deve chegar a 75% esse ano. A média geral da cidade está prevista para a casa dos 80%, segundo a ABIH-RJ.

Para o diretor do Rio CVB, Cláudio Magnavita, este Carnaval deve ser ainda mais especial, em função das novas opções de transporte no bairro e do apoio institucional da hotelaria na organização do calendário festivo.

Para o presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes, a Barra da Tijuca vem se posicionando como um roteiro mais atrativo para quem quer desfrutar as ‘carioquices’ com mais tranquilidade. “A região já contava com mais de 20 blocos de rua, que desfilam entre a Barra e o Recreio. Agora, com um roteiro especial de feijoadas e eventos temáticos, a programação ficou ainda mais completa e atrativa”, enfatiza, lembrando que os eventos são estratégicos para incrementar a ocupação no bairro, que dobrou sua oferta de hospedagem no último ano, passando de cerca de 6 mil para 12 mil quartos, em média.

Comentários

 




    gl