Grupo Dose Certa lança clipe com participação de Alexandre Pires

Alemão do Cavaco, Alexandre Pires, Carlinhos de Jesus e Serginho Picciani - Foto: Mauro Mello

Alemão do Cavaco, Alexandre Pires, Carlinhos de Jesus e Serginho Picciani – Foto: Mauro Mello

O grupo Dose Certa lançou, nessa sexta-feira (10), com a participação do cantor Alexandre Pires, o clipe do samba “Solteirice”, de Leandro Fab e Juninho de Jesus, neto da sambista Clementina de Jesus.

“Foi um prazer participar do clipe e uma grande honra compartilhar a minha musicalidade com um grupo com a qualidade do Dose Certa. É um samba suingado com uma mensagem atual. Eles conseguiram achar um equilíbrio bem legal”, assegura Alexandre, que na música, canta ao lado do vocalista do grupo, Serginho Picciani. Este, aliás, é só elogios ao convidado.

As palavras são simples: gratidão e honra de poder estrear esse trabalho ao lado de um artista que se mantém vivo no cenário nacional e internacional sem perder a essência”, destacou Serginho.

Com direção e roteiro de Augusto Wyss, responsável pelos dois vídeos de Jojo Maronttinni, “Que tiro foi esse’ e “Vou com tudo”, a gravação aconteceu no hotel Vila Galé, na Lapa, famoso bairro boêmio do Rio de Janeiro, e também contou com as participações de Evelyn Bastos, rainha de bateria da Mangueira, e do dançarino Carlinhos de Jesus.

“O trabalho está maravilhoso! É um projeto inovador e estou apaixonado. É uma história bem bacana e espero que todos gostem do resultado”, diz Augusto Wyss.

Grupo Dose Certa, Evelyn Bastos, Alexandre Pires e Carlinhos de Jesus. Foto: Mauro Mello
Grupo Dose Certa, Evelyn Bastos, Alexandre Pires e Carlinhos de Jesus. Foto: Mauro Mello

A música foi lançada, em abril, em todas as plataformas digitais, pela Gufo Records, e já está tocando nas rádios. Além de Serginho, o Dose Certa também é formado por Vitor Da Candelária (percussão), Vinicius Almeida (contrabaixo e violão), Jonnata Lima (vocal e banjo), ex-participante do “The Voice Brasil”, em 2015, e Alemão do Cavaco, que foi um dos compositores do samba campeão da Mangueira, em 2016, e o desse último carnaval. Além disso, ele é diretor musical da escola carioca e, há quatro anos, comentarista do Carnaval de São Paulo, pela Rede Globo.

O grupo lançou o seu primeiro álbum, “O brasileiro guerreiro””, em 2007, e de lá pra cá, já foram quatro CDs e um DVD, “Assinatura”, em 2016, com as participações de Mumuzinho, Leandro Lehart, Péricles e Zizi Possi.

A partir de agora, Alemão do Cavaco vislumbra um futuro ainda mais promissor. “Estamos partindo para um cenário mais desafiador. É uma fase de muita expectativa, mas ao mesmo tempo, gostosa de viver porque é um momento novo, de saltar degraus”, afirma.

Assista ao clipe:

Comentários




mais notícias

    gl