O grito de Carnaval aos pés da Penha

Que Pena Amor. Foto: Leo Nakamura

Que Pena Amor. Foto: Leo Nakamura

Carnaval se aproxima e a temperatura vai ficando ainda mais elevada e na região da Leopoldina não é diferente. Pensando nisso que a Arena Dicró realizou durante todo o mês de janeiro o projeto Lá Fora de Verão, que chega a sua última edição no próximo domingo (28).

Oficina Bloco APAFUNK. Foto: Leo Nakamura
Oficina Bloco APAFUNK. Foto: Leo Nakamura

Para o encerramento em clima de grito de Carnaval, presenças confirmadas do Bloco APAFUNK, trazendo clássicos e hits dos bailes. A Cia Passinho Carioca, residente da Arena Dicró, irá participar da apresentação com seus dançarinos e MCs. O funk também marca presença na aula inaugural da Univercidade da Ousadia, iniciativa do grupo Afrofunk, que aproxima o funk das raízes africanas através do corpo feminino.

Já o “Que Pena, Amor”, estreante no roteiro oficial do carnaval carioca, traz músicas da banda Raça Negra nas versões de samba, marchinha, ijexá, funk, xote, entre outros. Além dos blocos, acontece roda de samba com o grupo Encontro pra Batucar com clássicos de Jorge Aragão, Zeca Pagodinho e Fundo de Quintal.

Arte com menos paredes e mais pontes

Desde o mês de agosto de 2017, a Arena Carioca Dicró realiza o Lá Fora, onde junta música, cinema e diversas manifestações culturais ao ar livre todo último domingo do mês na área externa da Arena e no Parque Ary Barroso. Uma das propostas também é o piquenique colaborativo, onde quem puder trazer algum alimento ou bebida e socializar entre uma degustação e outra, irá somar em uma corrente de afeto, fazendo da Arena e do Parque Ary Barroso um grande espaço de convivência.

“Pra mim é muito importante tudo isso porque vejo muitas atividades centralizadas no eixo Centro/Zona Sul e dar espaço a movimentação artística no subúrbio é algo que precisa ser ampliado” finaliza Talita Nascimento, moradora da região e uma das articuladoras do projeto.

Serviço

Lá Fora de Verão
Domingo, 28 de janeiro as 16h
Local: Arena Carioca Dicró (Rua Flora Lobo s/n, Parque Ary Barroso – Penha Circular)
Entrada Franca

Univercidade da ousadia. Foto: Leo Nakamura
Univercidade da ousadia. Foto: Leo Nakamura

 

Comentários

 




    gl