Presidente do Garantido reafirma confiança no Bloco A e fala sobre possíveis mudanças nos itens

Fábio Cardoso assumiu a presidência do Garantido após o Festival de Parintins 2017. Foto: Divulgação

Muito se especulou sobre a possível volta do levantador de toadas David Assayag ao Boi Garantido, que caiu por terra no último domingo (26), quando o cantor renovou o contrato com Caprichoso pelos próximos quatro anos. O presidente do Garantido, Fábio Cardoso, em conversa com o SRzd, admitiu que Assayag nunca esteve nos planos do bumbá e demonstrou confiança na atual equipe musical. “Tanto o Israel (apresentador) quanto o Sebastião (levantador) são a cara e a garra do Garantido. Esse resultado negativo (de 2018) não vai mudar absolutamente nada”.

Tanto o Israel quanto o Sebastião são a cara e a garra do Garantido

Cardoso disse que em 2019 a dupla “estará ainda mais forte e intensa, em uma parceria que terá muitas novidades”. “Em relação bloco musical do Garantido, principalmente em relação ao Israel e ao Sebastião, nós temos o sentimento de que está consolidado”, comentou o presidente.

O mandatário vermelho não descartou outras mudanças que possam fortalecer o bumbá para o próximo ano. Logo após o festival de 2018, o Garantido acertou o retorno do artista Júnior de Souza, que estava no Caprichoso desde 2015. “Júnior de Souza está voltando para a casa com todo gás. Além dele, há outras novidades para fortalecer a parte alegórica do Garantido”, revelou.

Segundo o presidente, tais mudanças passam pelos três blocos – musical (A), coreográfico (B) e artístico (C) – e fazem parte de uma reestruturação para trazer o título de volta ao Garantido. Nos dois últimos anos, o boi vermelho viu seu maior rival, Caprichoso, vencer todas as noites da festa e se sagrar campeão.

“O Garantido vem fazendo uma avaliação interna das nossas falhas em 2018 para que possamos ter um boi mais forte em 2019. Posso adiantar que iremos reforçar num todo, o que inclui os todos os blocos”, comentou Fábio Cardoso.

Sebastião Júnior é o levantador de toadas do Garantido desde 2010. Foto: Divulgação

Amo do boi Tony Medeiros e pajé André Nascimento são dúvidas

Dois veteranos do boi da Baixa do São José são dúvidas para o Festival de Parintins 2019. Desde 1996 no posto de Amo do Boi, Tony Medeiros pode ter se despedido da arena em 2018. O artista, também vice-prefeito de Parintins, foi derrotado no último festival. Fato que, no entanto, não diminuiu seu crédito junto ao presidente Fábio Cardoso.

Precisamos saber se ele deseja continuar ou não

“O Tony é um item que tem uma identificação muito grande. Tem experiência e competência”, disse o mandatário, que pretende conversar com o artista para saber se permanecerá no boi: “Precisamos saber se ele deseja continuar ou não. Se ficar, vai somar muito com o Garantido para 2019”.

Quem também não está certo para o ano que vem é o pajé André Nascimento. Antes mesmo do último festival, rumores diziam que 2018, quando completou 20 anos de arena, seria a despedida de André do item. De acordo com Fábio Cardoso, ainda não houve conversa com o pajé, mas o desejo é de que o artista permaneça.

“A gente está aguardando uma conversa com o André (pajé), pois não tivemos essa oportunidade ainda. Precisamos saber o sentimento dele quanto a permanecer ou não no Garantido, mas ele tem uma carreira vitoriosa e é um item campeão”, comentou.

André Nascimento completou 20 anos como pajé do Garantido no Festival de Parintins 2018. Foto: Widger Frota

Comentários

 




    gl