Cleise Simas é a nova rainha do folclore do Caprichoso: ‘Cresci sonhando em estar nesse lugar’

Cleise Simas venceu concurso do Caprichoso e foi coroada rainha do folclore na última sexta-feira (21). Foto: Arleison Cruz

22 anos, mãe, dançarina do Corpo de Dança Caprichoso, item substituto e, acima de tudo, parintinense. Com esses atributos, Cleise Simas se tornou a nova rainha do folclore do boi-bumbá azul. A jovem foi anunciada na última sexta-feira (21) em grande festa realizada na Praça dos Bois, na cidade de Parintins. Cleise foi coroada por ninguém menos que Brena Dianná, rainha que a jovem terá a missão de substituir.

Na primeira entrevista como rainha do folclore, Cleise abriu o coração para o SRzd e confessou ter conseguido realizar um sonho de criança. “Cresci vendo os vídeos das meninas no Bumbódromo. Sempre sonhei em um dia estar no lugar de alguma delas. E agora eu consegui”, contou.

Cleise Simas gravou vídeo de apresentação para o concurso interno do Caprichoso. Foto: Reprodução/Instagram

Para chegar ao posto, a jovem ganhou um concurso interno que durou dois meses e mexeu com meninas de todo o estado do Amazonas. A prioridade, no entanto, era para candidatas parintinenses. Ponto para a Cleise, que acredita ter sido esse o seu diferencial em relação as demais: “Sou do reduto do Boi Caprichoso e moro praticamente do lado do Curral”.

A chegada de Cleise ao time de itens femininos do Caprichoso marca o passo adiante de um item substituto. As meninas da ‘reserva’ se apresentam em festas que as oficiais não podem ir e devem estar prontas para entrar na arena do Bumbódromo caso necessário. No entanto, poucas vezes esses itens conseguem chegar ao posto oficial. Nos últimos anos, somente Thaisa Brasil, porta-estandarte em 2016, havia conseguido o feito no Caprichoso.

Cleise Simas se apresentou durante feira de Carnaval em julho deste ano no Rio. Foto: SRzd

“Dancei por alguns anos como item substituto. Comecei como rainha do folclore, fui para cunhã-poranga, e dancei novamente como rainha na festa de Nossa Senhora do Carmo desse ano”, contou a jovem, que também fez parte do projeto “Show para Turistas”. Em julho, Cleise veio ao Rio de Janeiro se apresentar na Feira de Negócios Carnavália-Sambacon 2018 com o Boi Caprichoso.

A partir de agora, a nova rainha começa a preparação para o Festival de Parintins 2019. Questionada sobre itens que podem servir de inspiração, Cleise disse gostar de Karla Thainá, rainha do folclore do Caprichoso de 2005 a 2008, e Karyne Medeiros, porta-estandarte azulada entre 2007-2011 e sinhazinha da fazenda em 2014 e 2015. “Lógico que a nossa eterna rainha Brena Dianná também é uma referência. Eu cresci vendo ela nesses dez anos de reinado”, relembrou Cleise.

Brena Dianná dançou como rainha do Caprichoso pela última vez nesta sexta-feira (21) e recebeu o título de ‘Embaixadora do Folclore’ do bumbá. Foto: Arleison Cruz

Comentários

 




    gl