Caprichoso anuncia nova rainha do folclore nesta sexta e dois nomes são cotados para vaga

Brena Dianná foi rainha do folclore do Caprichoso entre 2009 e 2018. Foto: Divulgação

O Boi Caprichoso realizará, nesta sexta-feira (21), o anúncio da nova rainha do folclore. O evento, que será realizado em Parintins, na Praça dos Bois, é aguardado ansiosamente pela galera azulada, que está dividida entre duas favoritas para assumir o cargo: Cleise Simas e Adriana Azevedo. A partir das 21 horas, uma mega produção organizada pelo Conselho de Artes, com direito a alegorias do último festival, divulgará a nova rainha.

Cleise faz parte do Corpo de Dança Caprichoso (CDC) e é casada com o coreógrafo Neto Beltrão. Desde o lançamento do vídeo da candidatura, ela é apontada como uma das favoritas. Nos bastidores da Ilha, comenta-se que Cleise será coroada nesta sexta (21). Já Adriana Azevedo ganhou força e apoio nas redes sociais. Via Instagram, ela informou mais cedo que o “sonho continuará sendo apenas um sonho”. No entanto, a publicação pode ter sido para despistar e manter o mistério sobre o anúncio.

O presidente da agremiação, Babá Tupinambá, falou sobre a expectativa para o anúncio: ”A gente é sempre conhecido como o boi de grandes eventos. Vamos fazer uma grande despedida para nossa eterna rainha Brena Dianná e, logo em seguida, vamos conhecer a nova rainha”, disse. Itens oficiais, Marujada de Guerra, banda oficial do boi, Corpo de Dança Caprichoso (CDC) e Troup Caprichoso farão parte da festa.

Vamos fazer uma grande despedida para nossa eterna rainha Brena Dianná

O presidente do Conselho de Artes, Ericky Nakamome, destacou a importância da rainha do folclore no contexto do festival. ”O item rainha do folclore é muito importante, representa a renovação do nosso folclore que vem tornando-se uma bandeira política em nome de Parintins.”

Seja quem for, a nova rainha do folclore terá a difícil missão de substituir Brena Dianná, que ficou 10 anos no cargo e se tornou um dos itens mais queridos da história do festival. Parintinense, Brena foi coroada em 2008, com apenas 15 anos. Se despediu e foi às lágrimas na arena este ano, quando dançou oficialmente pela última vez.

Comentários

 




    gl