Massoterapeuta de Arlindo Cruz é identificado como autor de foto do sambista internado

Arlindo Cruz. Foto: Divulgação

Arlindo Cruz. Foto: Divulgação

A polícia identificou o massoterapeuta de Arlindo Cruz, Ivan de Albuquerque, como o autor da foto que circulou nas redes sociais do sambista na cama do hospital. Na última segunda-feira (9), a família do cantor foi à delegacia prestar queixa e pedir punição a quem divulgou a imagem, que viralizou na internet. A investigação coletou imagens de câmeras de segurança do hospital, que registraram o momento em que Ivan tirou a foto.

“Foi o massoterapeuta dele. Conseguimos, junto ao hospital, a filmagem. É nítido, é claro, inclusive o momento em que ele tira a selfie aparece na filmagem. Temos também o registro de entrada e saída do setor. Fica óbvio que é ele”, contou a delegada Maria Aparecida Mallet ao “O Globo”. Segundo ela, Ivan será indiciado por “difamar alguém ao atribuir fato ofensivo à sua reputação”. A pena prevista é de 6 meses a 1 ano de prisão. O massoterapeuta responderá em liberdade, por não ter tido flagrante. Ele havia sido contratado pela família para um tratamento particular para cuidar do cantor.

A câmera de segurança dentro do quarto de Arlindo Cruz mostra quando Ivan tira a foto. Além disso, o motorista da família entrou no local e viu o massoterapeuta com celular na mão em atitude suspeita.

“Ele próprio confessou ao motorista da família, que perguntou o que ele estava fazendo. Disse que tirou uma fotografia e que só havia passado para a mãe e recomendado que ela não repassasse. O motorista também prestou depoimento. A materialidade e a autoria do crime estão fechadas”, explicou a delegada ao jornal.

Arlindo Cruz está internado desde o dia 17 de março na Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul do Rio, após sofrer um AVC hemorrágico.

Comentários

 




    gl