Ex-atacante do Corinthians processa apresentadora Renata Fan por compará-lo a um ladrão

Jô e Renata Fan. Foto: Reprodução

Jô e Renata Fan. Foto: Reprodução

O ex-jogador do Corinthians e da seleção brasileira Jô,  move na Justiça um processo contra a apresentadora Renata Fan, da Rede Bandeirantes. A indenização pedida pelo atleta é de R$ 100 mil por danos morais.

A polêmica teve início após um comentário feito ao vivo pela apresentadora no dia seguinte da partida em que o atacante marcou um gol com o braço na vitória do atual campeão brasileiro diante do Vasco, em São Paulo. A partida foi realizada no dia 17 de setembro.

“Eu pergunto para você, Denilson: ‘Você roubou o meu anel?’. Você vai falar: ‘Renata, claro que não’. Aí uma câmera na minha casa mostra que você roubou. Aí eu falo assim: ‘Não, Denílson, mas a câmera da minha casa mostra você pegando meu anel’. Aí você fala: ‘Ah, é mesmo, roubei'”. Então, o que a gente está falando é de ter iniciativa, de falar a verdade sempre, não porque os outros estão pressionando”, declarou Renata Fan no programa Jogo Aberto.

O jogador, que atualmente defende o Nagoya Grampus no futebol japonês, acusa a apresentadora de ter lhe comparado com um ladrão.

Jô faz gol com o braço. Foto: Reprodução de TV
Jô faz gol com o braço. Foto: Reprodução de TV

No processo instaurado no Tribunal de Justiça de São Paulo, a defesa de Jô diz que Renata “injuriou e difamou” o atleta e que os comentários feitos na televisão foram “de mau gosto, sujeitando a pessoa ao ridículo”.

Na ação, os advogados de Jô (do escritório Lenoir Advogados Associados) enfatizam que a imprensa tem o dever de informar, desde que não distorça o fato ou ridicularize uma pessoa.

Na época, a torcida do Corinthians fez uma grande campanha nas redes sociais pedindo que Jô processasse a apresentadora. A hashtag “#JoProcessaARenataFan” chegou a alcançar o trending topics no Twitter na semana em que o caso repercutiu na web.

A apresentadora, que ainda não foi notificada, usou o seu programa no dia 20 de setembro para explicar suas declarações, alvo de críticas na internet.

“O que dei de exemplo é que, depois que um fato está registrado por uma câmera, você se acusa. O Jô viu as imagens na casa dele e o que ele fez? É só isso que eu quero dizer. Foi o exemplo que eu dei. Não em relação ao roubo, mas em relação à câmera. Quando está registrado, e eu trabalho com isso todos os dias e sei muito bem, está lá, sacramentado, não tem o que fazer”, disse Renata que completou:

“Não falei que o Jô é ladrão, que ele é mau caráter. Pelo contrário, eu nem posso falar uma coisa sobre isso. O que posso dizer é que o Jô não assumiu de pronto, mesmo com todos os microfones em volta dele. Assim que terminou a partida com o Vasco, ele não assumiu que o gol tinha sido com o braço. Ele disse que nem sabia o que tinha acontecido, que ele só colocou a cabeça para tentar fazer o gol, ele não assumiu isso. Aí em uma terça-feira, e o jogo foi no domingo, ele vem a público, fez o que na minha opinião ele já poderia ter feito no domingo, ponto. Era isso que estava falando”, explicou.

 

Comentários

 




    gl