‘Espelho, Espelho Meu’: clássico infantil em versão musical fica em cartaz até dia 4 de março

'Espelho, espelho meu'. Foto: Mariana Esberard

‘Espelho, espelho meu’. Foto: Mariana Esberard

“Espelho, espelho meu, existe no mundo alguém mais bela que eu?”. A famosa pergunta de um dos clássicos infantis mais conhecidos de todos os tempos segue conquistando pequenos espectadores das novas gerações no espetáculo “Espelho, Espelho Meu”, que tem autoria e direção de Anacleto Carindé e chega à Zona Norte, depois de uma temporada de sucesso na Zona Sul. A temporada teve início no dia 17 de fevereiro, no Teatro Imperator, sempre aos sábados e domingos, às 16h, até o dia 4 de março.

Nesta versão repaginada, a incansável Rainha Má tem um novo plano para acabar com Branca de Neve sem precisar ficar velha. Desta vez, o veneno não estará em maçãs, mas no líquido do verdadeiro amor.
Trata-se de uma comédia musical onde todas as personagens foram construídas de uma forma lúdica usando figurinos e caracterização semelhantes aos dos clássicos musicais infantis como referência para os pequenos espectadores. Com um elenco de onze atores e quatro bailarinas coreografados por Vitor Maia e Ariane Rocha esta história tem músicas de Pablo Paleologo e preparação vocal de Jonas Hammar. Espelho, Espelho meu é um musical para crianças de todas as idades e tem a produção da Castello Branco Produções Artísticas.

'Espelho, espelho meu'. Foto: Mariana Esberard
‘Espelho, espelho meu’. Foto: Mariana Esberard

SINOPSE

Um espetáculo lúdico e divertido que tem como narrador o Corvo da personagem Malévola. O Corvo começa apresentando os personagens centrais: Rainha Má, Espelho Mágico, Branca e o Caçador. Em sua narração, ele é interrompido pela terrível Rainha Má que continua a história de forma real até o Espelho Magico lhe dizer que Branca de Neve está viva. Só que dessa vez, a Rainha não quer ficar velha e cheia de rugas. Para executar o seu novo plano, ela muda a história e vai a procura Cinderela, Bela, Elsa e Anna e as enfeitiça, fazendo com que elas levem para Branca de Neve o líquido do verdadeiro amor. Após bebê-lo, todas as princesas adormecem num sono profundo.

A Rainha Má só não esperava ser traída pelo linguarudo Espelho Mágico que, junto ao Caçador e o Corvo, se juntam ao Príncipe da Branca e vão para a floresta salvar as princesas. Após o Príncipe beijar Branca de Neve, todas as outras princesas voltam para suas histórias, a Rainha é expulsa e todos vivem felizes… até a próxima história!

ELENCO

Rainha Má – Beta Brito
Branca de Neve – Julia Nogueira
Espelho Mágico – Hamilton Dias/Pablo Paleologo
Príncipe Branca de Neve/Fera – Renato Calvet
Caçador/Príncipe Da Cinderela – Rhuan Santos
Bela – Maria Penna Firme
Anna – Tecca Ferreira
Elsa – Giuliana Melito
Cinderela – Sofia Toscano
Corvo – Rennato Cinelli
Ensemble – Ariane Rocha, Gabriela Barbosa, Glauce Canuto, Ivana D Rosevita, Kelly Maurelli e Luna Lima

EQUIPE

Texto e Direção: Anacleto Carindé
Músicas: Pablo Paleologo
Direção Musical: Jonas Hammar
Coreografias: Victor Maia e Ariane Rocha
Assistente De Direção: Renato Calvet
Figurinos: Paulo Kandura
Cenário: Mário Pereira e Studio Alfa
Programação Visual: Renato Calvet
Produção Musical/Gravação De Trilha: Rafael Garrafa
Mixagem de Trilha: Julius Brito
Fotos: Kaio Caiazzo e Mariana Esberard
Produção Executiva: Beta Brito
Direção de Produção: Roy Peres

A PRODUTORA

A Castello Branco Produções Artísticas atua no mercado desde 2000, sempre com grandes produções teatrais, na cidade do Rio de Janeiro. A Bela e a Fera, Escola Musical, Cinderela… de gato e sapato, Porquinhos – O Musical, Alguém é Perfeito?, Um Rio chamado Machado, Despertar, O Rei das Abelhas, Princesas no Faz de Contas, Peter Pan, Timão e Pumba, A Cigarra e a Formiga, Onde está a mamãe?!, O Natal Encantado, A Dama e o Vagabundo e O Coelho da Páscoa são alguns dos espetáculos já montados pela produtora e que estiveram em cartaz em diversos teatros, inclusive fora da cidade, levando entretenimento e cultura para crianças, adolescentes e adultos. Ir onde o povo está é o lema da Castello Branco Produções Artísticas, que está, a cada dia que passa, conquistando mais espaço no Cenário Cultural Carioca.

SERVIÇO

Espelho, Espelho Meu

Comédia musical apresenta versão do clássico infantil Branca de Neve

Data: 17/02 a 04/03

Local: Teatro Imperator – Centro Cultural João Nogueira

www.imperator.art.br

Endereço: Rua Dias da Cruz, 170 – Méier

Horário: Sábados e domingos: 16h

Abertura da casa: 1h antes do evento.

Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)

Classificação: Livre

Duração do espetáculo: 55 minutos

Vendas: ingresso rápido e bilheteria da casa

Horário de funcionamento da bilheteria: às quartas, das 13h às 20h30; de quinta a sábado, das 13h às 21h30; aos domingos, das 13h às 19h30.

Forma de pagamento: dinheiro e cartões Dinners, Master (débito e crédito), Visa (débito e crédito) e Vale Cultura

Informações: 2597-3897 (das 9h às 12h/13h às 18h). Exceto Feriados.

*A sessão do dia 3 de março contará com acessibilidade (legendagem e audiodescrição)

Comentários

 




    gl