Escolhida atriz com nanismo para nova novela de Walcyr Carrasco

Juliana Caldas. Foto: Divulgação

Juliana Caldas. Foto: Divulgação

Com 1,22 metro de altura, a atriz Juliana Caldas, de 30 anos, terá um importante papel com sua personagem na próxima novela de Walcyr Carrasco, “Prova de Fogo”.

A história mostrará o preconceito enfrentado pela anã ao namorar um rapaz de estatura normal.Para Juliana, papéis dramáticos são importantes em meio a tantas vezes em que o anão é visto como piada. “Adoraria fazer um drama. Gosto de comédia, mas gostaria de me desligar um pouco desse lado da comédia com o pequeno [de piada sobre anões], porque é sempre assim”, contou recentemente ao “Programa Especial”, da “TV Brasil”. Na novela, a atriz Marieta Severo interpretará a mãe de Juliana, que ainda não tem nome definido na trama.

Em 2016, Juliana escreveu um texto no Facebook sobre deficiências físicas e relacionamentos.

Post de Juliana Caldas. Foto: Reprodução/Facebook
Post de Juliana Caldas. Foto: Reprodução/Facebook

Além de atriz, Juliana também é modelo. “Quando as pessoas descobrem que eu trabalho como atriz e modelo, elas ficam meio ‘Nossa!’. Se espantam. Como atriz já estão um pouco mais acostumadas, mas como modelo se assustam, porque existe aquela ideia de modelo de 1,90 metro, magra, loira. E aí, quando olham para uma pessoa com nanismo, acham bastante diferente. [Mas ao] explicar o nosso trabalho, que é moda inclusiva, acabam achando até legal”, contou segundo a coluna “Notícias da TV”.

Para a atriz, ainda é preciso mudar muita coisa para a inclusão. “Temos muito ainda que lutar. Temos muitos direitos, e há pessoas que não conhecem os direitos que têm. Vamos levantar a cabeça, nos conhecer, saber o que a gente é capaz de fazer. Eu acredito que ainda vamos ter um mundo mais com a nossa cara”.

Comentários

 




    gl