Cláudia Amorim trata sobre feminismo em ‘This Round is Mine’

Cláudia Amorim. Foto: Divulgação

Cláudia Amorim canta empoderamento feminino em seu novo clipe

A cantora carioca Cláudia Amorim tem chamado atenção do público após lançar o seu novo clipe ‘This Round is Mine’. Produzido através de financiamento coletivo na internet, a produção audiovisual toca em questões atuais como superação e empoderamento feminino. Em entrevista ao SRzd, a artista revelou ter Elza Soares como inspiração e não ter medo de se posicionar politicamente.

Confira:

 

SRzd: Cláudia, qual é a mensagem central deste seu novo trabalho?

Cláudia Amorim: Através do boxe, esporte que eu amo, a gente tenta passar no clipe uma mensagem de superação empoderamento feminino. Ainda é grande o número de mulheres que vivem presas em relacionamentos. É uma forma de mostrar que há formas de superar, tocar a vida e seguir.

SRzd: A violência doméstica ainda é um dos grandes problemas que atingem as mulheres. Através da arte, você acha possível reduzir casos de violência?

Cláudia Amorim: Não sei se pode diminuir, mas só de tocar nessas questões e abrir o debate já está valendo. O machismo é muito grande nos países latino-americanos. A cultura do patriarcado é muito enraizada. Isso a gente só pode quebrar através da arte mesmo. Mas é importante se fomentar políticas públicas para minimizar o sofrimento feminino.

SRzd: Elza Soares é uma artista ícone para outras mulheres que tratam de questões sociais na música. Para você, ela foi fonte de inspiração também?

Cláudia Amorim: Elza Soares é um ícone não só como representação de figura feminina como também de cantora habilidosa. Em seminários que eu participei, a voz dela foi fonte de estudo e é analisada por muita gente que observa questões técnicas. Têm coisas que elas faz com a voz que são inacreditáveis.

SRzd: O seu projeto foi financiado através do Catarse. Como foi para conseguir bater a meta? Você pretende financiar outros projetos através deste formato de que é tendência entre os artistas?

Cláudia Amorim: Foi a primeira vez que eu fiz. É a saída para o artista. Não está fácil conseguir patrocínio. É dificílimo também bater a meta. Essa forma de levantar recursos é nova e muita gente ainda não sabe como funciona, mas com a ajuda de fãs, amigos e familiares, conseguimos R$ 27.600.

SRzd: Quais os novos projetos para 2017?

Cláudia Amorim: Eu vou trabalhar esse clipe, espero fazer muitos shows durante esse ano e estou me preparando para agravação de um DVD em 2018. Completarei 20 anos de carreira e, neste ano, vou me organizar pra entregar este presentes aos meus fãs.

Assista ao clipe ‘This Round is Mine’:

Conheça um pouco mais sobre a carreira da cantora Cláudia Amorim:

A cantora e produtora carioca Claudia Amorim iniciou a carreira ainda criança dublando as canções dos filmes dos estúdios Disney para televisão, em especial, “O Clube do Mickey”, com direção da cantora Cyva, do Quarteto em Cy. Fez parte, ainda na infância, de coros infantis para jingles e spots de rádio e TV.

Anos mais tarde, foi backing vocal de Sandra de Sá e Tavito, fazendo shows por todo o Brasil ao lado destes artistas. Participou como vocalista do CD “Alma”, de Leila Pinheiro, na música “Animã”. Atuou durante cinco anos como vocalista do grupo vocal Cor e Canto.

Decidiu pela carreira solo quando conheceu o compositor Danilo Caymmi, que a presenteou com duas músicas para sua estreia como solista, uma delas gravada em seu primeiro CD alguns anos depois desse encontro. Danilo apostou em seu talento. Acreditava que tinha um timbre de voz diferenciado e deveria fazer carreira solo. Claudia seguiu o conselho do amigo e não parou mais.

O clipe “This Round is Mine” foi produzido por Ritme Produções Artísticas e realizado pela Ponte de Equilíbrio Imagens, de Guillermo Planel, por meio de financiamento coletivo Catarse.

Em duas décadas de carreira solo, Claudia Amorim já cantou ao lado de Geraldo Azevedo, Danilo Caymmi, Quarteto em Cy, Simone Guimarães, Wilson das Neves, Luli e Lucina, Renato Piau, entre outros.

Comentários

srzd



mais notícias