Arlindo Cruz consegue sentar pela primeira vez após internação

Arlindo Cruz. Foto: Divulgação

Arlindo Cruz. Foto: Divulgação

O cantor Arlindo Cruz sentou pela primeira vez na última segunda-feira (22), após dois meses de internação por causa de um AVC hemorrágico que sofreu no dia 17 de março deste ano. Segundo o filho do cantor, o sambista Arlindinho, em breve o pai deve ser transferido do CIT para uma unidade semi-intensiva.

Arlindinho contou ainda, em entrevista ao “G1”, sobre a evolução de Arlindo. “A gente pede pra ele piscar, ele pisca. Eu digo: ‘pai, aperta a minha mão’, e ele aperta. Agora, está mexendo o pé. Ele também tem sentido dor do lado do corpo que ele estava sem movimento, está começando a ter sensibilidade. Ou seja, com tempo, com fisioterapia, ele vai conseguir voltar, se Deus quiser”.

Em entrevista ao SRzd, Arlindinho disse que se surpreendeu com o carinho das pessoas com o pai. “Acho que é um dos caras mais queridos do país”. Ele contou que recebeu, em um dia, 60 ligações e lamenta não poder responder a todo mundo.

Em homenagem a Arlindo, o filho fará uma série de shows revisitando a obra do pai, “Arlindinho canta Arlindo”. Dos 750 sambas gravados por Arlindo Cruz, os que Arlindinho mais gosta são “Meu lugar” e “O show tem que continuar”, que ele considera um mantra.

Veja aqui a entrevista completa de Arlindinho ao SRzd

Comentários




    gl