Arlindinho canta Arlindo: filho faz viagem musical em obras do pai

Arlindo Neto. Foto: Divulgação

Arlindo Neto. Foto: Divulgação

De carona no ano centenário do samba e visando emplacar um novo projeto com suas próprias releituras da trilha sonora que embalou toda sua carreira musical, o jovem sambista, cantor, compositor e instrumentista carioca Arlindinho se apresenta com o projeto “Arlindinho Canta Arlindo” com músicas de seu pai, Arlindo Cruz.

“A ideia é reunir sucessos e inéditas de forma autoral em parceria com artistas de outros gêneros musicais, além do nosso samba. Vamos fazer uma viagem musical com as obras do Arlindão e contamos com a força e a vibração do público nessa parceria”, explica Arlindinho.

A iniciativa reúne seis convidados numa das mais tradicionais casas de samba da cidade: o Clube Renascença. Esses sete primeiros shows, sempre marcado pela presença de convidados, marcam o novo voo solo profissional de Arlindinho, agora como porta-voz do samba carioca junto ao público mais jovem tendo como fio condutor as obras do cantor e compositor Arlindo Cruz. O projeto segue a ideia já adotada por Arlindão de manter sempre abertas as portas do samba para que outros ritmos musicais apresentarem seus retratos sobre o gênero.

Com mais de 700 composições, esse legado assinado pelo músico Arlindo Cruz circula por toda a trajetória musical do artista desde o período pré-Fundo de Quintal, quando se apresentava nas rodas do Cacique de Ramos até o mais recente trabalho “Dois Arlindos”, projeto recente e sucesso absoluto entre pai e filho.

Na trilha sonora do projeto não podem faltar “O Show tem que Continuar”, “O Meu Lugar” e “Não Valeu”. A ideia é manter a magia da essência desses sambas reconhecido por suas letras pela riqueza de conteúdo, entonação firme, soluções harmônicas e melodias trabalhadas, marcas registradas de Arlindão.

Serviço

Arlindinho canta Arlindo
Datas: 28/05; 25/6; 30/7 (últimos domingos do mês)
Local: Clube Renascença
Endereço: Rua Barão de São Francisco, 54, no Andaraí
Horário: Abertura da casa às 15h
Ingressos: A partir de R$ 20,00 (primeiro lote)

 

Comentários

srzd



mais notícias