Após ameaça de morte, Renata Fan diz que não chamou jogador do Corinthians de ladrão

Renata Fan. Foto: Reprodução/Band

Renata Fan. Foto: Reprodução/Band

Ao comentar o gol do atacante Jô, do Corinthians, na vitória diante do Vasco em partida válida pelo Campeonato Brasileiro no último domingo (17), a apresentadora Renata Fan da “Band” fez uma comparação que rendeu uma grande polêmica.

Durante o programa “Jogo Aberto” exibido no dia seguinte ao jogo, ela comparou a situação do jogador, que marcou um gol de braço e não assumiu imediatamente, à de um ladrão que rouba um anel e só admite o crime após ver que foi flagrado em uma câmera.

“Eu pergunto para você, Denilson: ‘Você roubou o meu anel?’. Você vai falar: ‘Renata, claro que não’. Aí uma câmera na minha casa mostra que você roubou. Aí eu falo assim: ‘Não, Denílson, mas a câmera da minha casa mostra você pegando meu anel’. Aí você fala: ‘Ah, é mesmo, roubei’. Então, o que a gente está falando é de ter  iniciativa, de falar a verdade sempre, não porque os outros estão pressionando”, disse Renata, enquanto a emissora exibia imagens da jogada..

O assunto repercutiu nas redes sociais, com milhares de internautas criticando a comparação. Torcedores corintianos indignados começaram a pedir para que Jô processe a loira na Justiça.

A hashtag “JôProcessaARenataFan” chegou a alcançar o trending topics no Twitter. Renata foi chamada de “racista” no Instagram, xingada com vários termos e recebeu inúmeras ameaças, inclusive de pessoas que disseram que sua vida está em risco.

Nesta quarta-feira (20), Renata tentou se explicar sua posição. Ela disse ao “UOL” que Jô é ladrão e não tem nada contra o jogador.

“O que dei de exemplo é que, depois que um fato está registrado por uma câmera, você se acusa. O Jô viu as imagens na casa dele e o que ele fez? É só isso que eu quero dizer. Foi o exemplo que eu dei. Não em relação ao roubo, mas em relação à câmera. Quando está registrado, e eu trabalho com isso todos os dias e sei muito bem, está lá, sacramentado, não tem o que fazer”, disse Renata que completou:

“Não falei que o Jô é ladrão, que ele é mau caráter. Pelo contrário, eu nem posso falar uma coisa sobre isso. O que posso dizer é que o Jô não assumiu de pronto, mesmo com todos os microfones em volta dele. Assim que terminou a partida com o Vasco, ele não assumiu que o gol tinha sido com o braço. Ele disse que nem sabia o que tinha acontecido, que ele só colocou a cabeça para tentar fazer o gol, ele não assumiu isso. Aí em uma terça-feira, e o jogo foi no domingo, ele vem a público, fez o que na minha opinião ele já poderia ter feito no domingo, ponto. Era isso que estava falando”, explicou.

Comentários

 




    gl